Relacionamento

Fim de relacionamento: saiba quando ele não quer mais você

Por Redação Doutíssima 01/08/2015

O fim de relacionamento pode ser um evento bastante traumático e tão doloroso quanto a morte de alguém que se ama. Um estudo da Universidade de Harvard descobriu que as chances de infarto após o rompimento aumentam 21 vezes.

 

Tudo isso porque a situação aflora sentimentos de angústia, ansiedade, raiva e depressão, que elevam a pressão arterial e a frequência cardíaca.

 

Preparar-se psicologicamente para o término pode ser uma forma de combater os sintomas dolorosos que chegam com o fim de relacionamento. Para isso, é necessário reconhecer nas atitudes do parceiro se ele não está mais apaixonado. Saiba que sinais ele emite para demonstrar que não está mais a fim e proteja seu coração da desilusão.

fim de relacionamento

Saber reconhecer os sinais ajuda a enfrentar o término do relacionamento. Foto: iStock, Getty Images

 

Fim de relacionamento: o anúncio

Consciente ou inconscientemente, o homem deixa pequenas pistas quando não está mais satisfeito dentro do relacionamento. Ele pode parecer mudado, agindo diferente do que costumava. Por isso, fique atenta a alguns pequenos atos que demonstram a falta de interesse pelo namoro.

 

Sumiços repentinos

 

Nada de ponto final e milhares de interrogações. Ele simplesmente sai sem dar satisfação, não atende ao telefone e fica fora da sua linha de alcance. Esse é o principal meio de demonstrar que ele não está se importando com o que você sente.

 

“Agora não posso”

 

Quem está sempre ocupado, também não está interessado. Se ele quer muito ver você, dá um jeito, mesmo que tenha trabalho para resolver e familiares para ajudar. Desculpas não são um sinal promissor para a relação.

 

Sem resposta

 

Sinal duplo e azul no WhatsApp, “visualizado” aparecendo abaixo das mensagens no Facebook e status “online” para todos, menos você. É hora de fazer o mesmo. Se ele não lembra que você gosta de um pouco de atenção, ele não merece nem um “oi”. É certamente um sinal característico de fim de relacionamento.

 

Objetividade

 

Respostas curtas e grossas, por outro lado, podem indicar que ele apenas está sendo educado. Quando você corre atrás e ele responde apenas o necessário, então o assunto não vai se prolongar. Fuja dessa situação, pois você vai acabar se machucando na tentativa de algo que ele não quer.

 

Facebook inacessível

 

Uma pesquisa realizada no Reino Unido pelo site de cupons Voucher Codes Pro, com mais de 2 mil britânicos, verificou que 54% deles tiveram o fim de relacionamento associado às redes sociais. Monitorar o Facebook e descobrir fotos de festas e marcações de amigos pode ser a gota d’água para descobrir as mentiras do namorado.

 

Fim de relacionamento chega com frieza

Quando o homem não pergunta como você está, sobre o seu dia, não se interessa pelos seus pensamentos ou o que você tem feito, a tendência é que as conversas sejam frias e desestimulantes. Dessa fase para o fim de relacionamento é um pulo.

 

Caso ele esteja com você apenas durante a semana, dedicando a sexta e o sábado para os “amigos”, então é necessário dobrar a atenção. Baladas e passeios sozinho, quando se tornam frequentes, indicam um possível interesse em outras pessoas.

 

As demonstrações públicas de afeto são o termômetro final. Se ele não quer andar de mãos dadas ou beijar você em público, é porque o envolvimento não pode ser visto. Alerta máximo!

 

É importante sempre manter a calma e pensar no lado positivo de um término: você passa a se dar mais valor e pode conhecer alguém mais interessante, que mereça seu amor.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!