Cabelos > Slider Home

De Camila Pitanga a Sheron Menezzes: como ter cachos perfeitos

Por Redação Doutíssima 06/08/2015

Inspirações não faltam para as mulheres que desejam aposentar a chapinha e assumir de vez os fios enrolados. Na telinha, as personagens de Camila Pitanga, Juliana Alves e Sheron Menezzes, na novela Babilônia, instigam o público feminino a buscar cachos perfeitos, dignos de celebridade. Mas como chegar lá?

De acordo Frederico Toniolo, especialista em cachos, alguns cuidados especiais em relação ao tratamento das madeixas podem fazer toda a diferença no resultado final. “Vale lembrar que o look que vemos na TV é bastante trabalhado, ou seja, elas não acordam com aquele visual”, frisa ele.

“Um segredo indispensável é o tratamento com produtos adequados. Cabelos saudáveis sempre serão referência. Um bom especialista fará o diagnóstico e indicará as melhores alternativas para cada tipo de cabelo”, lembra. Mas há, ainda, algumas dicas básicas que podem servir de orientação para todas as mulheres.

cachos perfeitos

Sheron Menezzes, na novela Babilônia, faz sucesso com os seus cachos perfeitos. Foto: Instagram, Reprodução

Dicas para conquistar cachos perfeitos

Para assegurar cachos perfeitos, é necessário realizar etapas de um processo que começa na lavagem. Segundo Toniolo, é recomendável aplicar o shampoo pelo menos duas vezes, para higienizar bem o couro cabeludo.

Após enxaguar os fios, a indicação é retirar o máximo possível de água das madeixas – com auxílio da toalha – antes da aplicação do condicionador, no comprimento e nas pontas do cabelo.

“A secagem poderá ser natural ou com uso de um difusor, preferencialmente com a utilização de algum leave-in ou produto de styling”, aponta o especialista. Os ativadores de cachos, por exemplo, ajudam a definir os fios e manter as madeixas em movimento.

O tipo de corte também representa um papel relevante na conquista de cachos perfeitos. “Tudo vai depender do estilo da cliente, e claro, do próprio cabelo. A quantidade, o volume e a estrutura do cacho ajudam a determinar se o corte terá ou não camadas, por exemplo”, destaca.

De acordo com o expert em fios enrolados há, ainda, outros produtinhos que valorizam os cachos. “Determinados óleos também ajudam a reduzir o frizz, além de fornecer brilho extra”, orienta.

Toniolo indica que amassar os fios com as mãos e deixá-los secar naturalmente, ou com auxílio de um difusor, também são alternativas para garantir um look digno de celebridade. É sempre importante também investir em um produto que ajude a moldar o penteado, para conquistar cachos perfeitos.

 

Cuidados para garantir cachos perfeitos

Para manter os cachos perfeitos, é indispensável realizar visitas periódicas ao salão de beleza. “O ideal é retornar ao salão no período de 60 a 90 dias, para fazer uma manutenção no corte”, destaca.

De acordo com ele, em função da forma, os fios cacheados e crespos são naturalmente mais ressecados. Por isso, exigem uma frequência maior de hidratações. “Normalmente, uma vez por semana ou a cada dez dias é suficiente”, comenta o expert.

 

Para Toniolo, as atrizes Camila, Juliana e Sheron não são as únicas inspirações para quem busca cachos espetaculares. “Eu citaria também Alice Braga e Taís Araújo como referências”, sublinha. Se espelhando nessas divas, você certamente conquistará um look deslumbrante.

Curtiu as dicas para valorizar seus cabelos enrolados? Deixe um comentário abaixo!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!