Sexualidade

Como escrever uma carta de amor: aprenda a arte das palavras

Por Redação Doutíssima 27/08/2015

Alguns gestos românticos, como escrever uma carta de amor, ainda estão na moda. Constantemente, vemos no cinema vários romances cheios de declarações e cartas repletas de sentimento. Quem não se sentiu inspirada ao ver o filme “PS: Eu te Amo”, onde a personagem Holly recebe lindas cartas escritas por seu amado Gerry, mesmo após ele falecer?

 

Com a tecnologia avançando, muitas vezes é difícil sentar e deixar os sentimentos fluírem para o papel através de uma caneta. Porém, se você quer dar uma demonstração de afeto inesquecível, uma ótima opção é fazer algo especial como escrever uma carta de amor.

como escrever uma carta de amor shutterstock doutissima

A carta de amor é uma maneira simples e especial de demonstrar sentimentos. Foto: Shutterstock

 

Como escrever uma carta de amor

Muitas pessoas decidem escrevê-la, mas não sabem como começar. Realmente, expressar sentimentos pela pessoa amada em uma folha nem sempre é uma tarefa muito fácil – pelo contrário, encontrar a melhor forma para isso é bastante difícil.

 

O primeiro passo é desistir do medo. Se há alguém que é autoridade na mensagem que será passada, essa pessoa é você. Não deixe que certas noções preconcebidas afetem sua inspiração. Escrever uma carta de amor é expressar os sentimentos através da palavra escrita – e não necessariamente poesia, por exemplo.

 

Seja você mesmo e escreva sobre coisas que importam para você. Caso as ideias não surjam, há algumas opções.

Por exemplo, é possível falar sobre o momento que você percebeu que começou a amá-la, como sua vida mudou desde que ficaram juntos pela primeira vez, ou então uma memória compartilhada por vocês. Lembre-se: nada é pouco para se escrever caso signifique algo para você.

 

Pequenos detalhes fazem a diferença

Certamente, seu amor não se importará onde você escreverá a carta de amor. Pode ser em guardanapos de papel ou folhas de caderno, mas jamais ceda à tentação de enviá-la por e-mail.

 

Além disso, se quiser proporcionar uma experiência diferente, procure um papel especial com cores mais românticas ou quem sabe com aparência mais antiga. De toda forma, você não precisa de nada elaborado como papeis com imagens, já que o que importa é o texto.

 

É possível, ainda, adicionar elementos extras e brincar com os sentidos da pessoa amada. Coloque um pouco do seu perfume ou algo que seja característico de um momento vivido, como as flores favoritas do seu amor. Essas são formas de adicionar mais emoção no momento de leitura da carta.

 

O que não fazer ao escrever uma carta de amor

Ao escrever uma carta de amor, é possível usar a sensualidade na medida certa. Procure não ser explícito, já que esse não é o objetivo do texto. Além disso, busque ler a carta várias vezes para ver se não possui algum erro gramatical. Faça com calma, para não deixar detalhe algum de fora.

Na hora de entregar a carta de amor, pense em modos ou maneiras especiais. Enviá-la pelo correio ou deixá-la em um lugar estratégico para que a pessoa amada possa encontrar quando você estiver longe são boas opções. Depois, é só esperar pela resposta.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!