Beleza > Moda

Biquínis da moda: conheça a marca queridinha das famosas

Por Redação Doutíssima 14/09/2015

O calor do verão é inspirador na hora de compor o visual. Não é à toa que, segundo dados divulgados pela consultoria Mintel, o segmento de moda praia se tornou um verdadeiro fenômeno de mercado. Em 2012, estima-se que tenha movimentado US$ 1,9 bilhão. Mas, afinal, quais são os biquínis da moda?

Se depender das celebridades, os modelos da grife australiana Triangl serão as peças must have da estação. Com uma estética forte, a marca está inovando o segmento através de biquínis confeccionados com neoprene ou trazendo detalhes exclusivos em crochê. As peças também são pensadas com o intuito de valorizar o corpo da mulher.

biquínis da moda

Modelos da grife australiana Triangl estão entre os biquínis da moda. Foto: Instagram, Reprodução

Biquínis da moda: como usar?

Quando falamos em moda praia, cada mulher tem uma preferência muito particular. Há aquelas que preferem o tradicional biquíni de lacinho, outras optam por formatos menos chamativos. Algumas não abrem mão do bojo na parte de cima, assim como outras preferem o modelo “cortina”.

Os biquínis da Triangl, entretanto, parecem agradar a todos os gostos de uma maneira mais unânime. A característica primordial dos conjuntos da marca é a confecção em tecido tecnológico – o neoprene, com cores especialmente vibrantes. Rosa, azul, laranja, amarelo e roxo são algumas opções.

Outro ponto forte da grife fundada pela dupla Craig Ellis e Erin Deering é o formato meia-taça da parte de cima do conjunto, que valoriza a região do busto. Isso também garante ares retrô ao modelo, fazendo uma releitura do visual das pin-ups nos anos 80.

O próprio biquíni é um show à parte. Mas nada impede que você complete o look swimwear com um chapéu floppy, um colar, brincões e um óculos de sol bem estiloso. Seja na piscina ou na praia, vale a pena investir uma composição fashion e moderna.

 

Além dos biquínis da Triangl, há vários outros modelos que prometem bombar no verão. As peças em cores vibrantes, com babados e estampas coloridas devem aparecer no look das celebridades. Em relação aos materiais, o crochê deve protagonizar. A tendência das peças com aspecto “feito à mão” volta com tudo. 

 

Biquínis da moda e celebridades

A popularização dos biquínis australianos foi consideravelmente impulsionada, também, pelas celebridades. Várias atrizes e modelos já deram pinta com as peças características da Triangl, valorizando ainda mais os conjuntos em seus corpos dignos de inveja.

Confira, abaixo, algumas celebridades que já aderiram à tendência:

1. Beyoncé

Em 2014, a cantora Beyoncé surpreendeu ao usar a parte de cima do biquíni, em uma tonalidade rosa, no evento Billboard Music Awards. A peça, portanto, já começava a entrar nos holofotes e a fazer a cabeça das celebs.

2. Miley Cyrus e Demi Lovato

Ambas cantoras investiram em um mesmo modelo do biquíni, em tons de preto e branco. Miley preferiu usar em um dia relax, enquanto Demi apostou na peça para a capa de seu single “I Really Don’t Care”.

3. Kendall Jenner

A modelo Kylie Jenner apostou em um modelo da Triangl estampado para curtir um dia na praia de Malibu, nos EUA.

4. Giovanna Ewbank

A atriz Giovanna Ewbank é uma das porta-vozes do biquíni no Brasil. No Instagram, ela postou um registro usando um modelo com tonalidades neon para curtir um dia em Fernando de Noronha.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! 

 

É fã do Doutíssima? Acompanhe o nosso conteúdo pelo Instagram!