Moda

Aposte no biquíni de crochê para fazer bonito no verão

Por Redação Doutíssima 26/10/2015

Peças feitas manualmente sempre ganham um apelo estético exclusivo. É por isso que o biquíni de crochê promete ser um dos grandes protagonistas nas praias brasileiras durante o verão 2016. As principais marcas de beachwear já estão apresentando a tendência, que garante um visual personalizado e confortável na estação.

Graziela Maes, responsável pelo marketing da marca de moda praia Banka Panka, explica que todos os materiais artesanais ganharam força nos últimos anos, sendo considerados hoje verdadeiras peças de luxo. Ainda mais no cenário fashion atual, com as principais tendências de moda inspiradas nos anos 70.

biquíni-de-crochê-Thiago Bellini-doutissima

Biquíni de crochê: peça artesanal terá destaque no verão e promete fazer sucesso. Foto: Thiago Bellini

 

Biquíni de crochê: como usar?

Conforme destaca Graziela, a tendência do crochê foi levemente inspirada no movimento hippie, que valorizou e disseminou o uso peças com trabalhos manuais. “Hoje, os modelos surgem repaginados com uma nova pegada, trazendo uma mistura dos estilos boêmio e étnico”, diz.

Dessa forma, o biquíni de crochê pode ser utilizado em diferentes composições, criando looks despojados, confortáveis e cheios de atitude. “Não existe restrição, você pode fazer uso dele na praia, na piscina ou também vestir o busto do biquíni em diferentes produções, com shorts e saias”, sugere ela.

Outra boa dica é garantir um apelo fashion extra ao look através do uso de acessórios. “Esse estilo na linha boho fica ainda melhor com muitos acessórios em metais, couro, pedrarias, franjas e artigos naturais, como penas e sementes”, comenta Graziela. Por isso, vale a pena investir sem medo em brincos, anéis e colares.

Segundo a especialista em biquínis, outra ótima tendência em acessórios para acompanhar o biquíni de crochê é o body chain. “Trata-se de uma espécie de corrente que se usa sobre o corpo”, esclarece ela. É quase um colar, mas que cobre toda a parte superior da silhueta, incrementando o look.

Se você está na dúvida sobre usar ou não o biquíni de crochê, saiba que as famosas já estão aderindo à tendência. “Celebridades como a atriz Grazi Massafera e a apresentadora Sabrina Sato já se entregaram a essa nova paixão”, garante ela. Por isso, vale investir sem medo na peça.

Crochê e outras tendências

Não curtiu a ideia de usar biquíni de crochê? Há várias outras tendências nas quais você poderá apostar para desfilar looks de praia incríveis durante o verão. “Dentro dessa pegada do artesanal, também se destacam os biquínis com bordados e aplicações de pedrarias e miçangas, realçando as peças lisas e estampadas”, explica Graziela.

De acordo com ela, outro queridinho que ganhou espaço no mercado é o strappy. “O modelo possui várias tiras, transpassadas ou não, que destacam principalmente o colo”, lembra Graziela. É uma opção para os bustos de biquínis e, até mesmo, para maiôs.

“Essa moda veio com tudo e tem feito muito sucesso entre as mulheres, inclusive as famosas”, garante a expert. Por isso, opções não faltam para quem deseja arrasar no visual durante a estação de altas temperaturas.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!