Motivação

Pacote de viagem: veja o que cuidar na hora de comprar o seu

Por Redação Doutíssima 26/10/2015

Com o final do ano se aproximando, a ideia de viajar nas férias vai surgindo. Um pacote de viagem para toda a família é uma opção para não precisar se preocupar com os mínimos detalhes de um passeio. Mas como fechar negócio sem cair em roubadas?

Algumas dicas e truques são sempre bem-vindos para que a diversão de todos não seja prejudicada.

pacote de viagem istock getty images doutíssima

Procure conhecer a reputação das agências que oferecem pacotes de viagens. Foto: iStock, Getty Images

Como escolher um pacote de viagem

Antes mesmo de decidir como será sua próxima viagem, procure conhecer a reputação das agências que oferecem pacotes. Pergunte aos amigos ou consulte na internet se há reclamações quanto ao serviço oferecido.

Ao chegar em uma agência para comprar um pacote de viagens tenha em mente duas coisas: os destinos desejados e o orçamento disponível. Com isso em mente, avalie todas as opções oferecidas e consulte mais de uma agência para comparar as ofertas.

Verifique todos os detalhes do pacote de viagem que lhe interessou. Se os transportes e refeições estão inclusos, se há possibilidade de escolha de outros hotéis, que tipo de passeios fazem parte da compra. Tudo isso precisa estar bem claro para que você possa se programar com custos ou visitas adicionais.

Conhecer o que o destino tem a oferecer também é importante. Busque informações sobre pontos turísticos, sobre a cultura local e veja como o seu pacote contribui para que isso esteja incluso na viagem.

Depois de finalizar a compra do pacote, guarde todos os documentos necessários, como vouchers de hotel e entrada para atrações. Alguns dias antes confirme com a agência todos os detalhes novamente para garantir que nada saia do programado.

Pacote de viagem é vantagem?

A grande vantagem de um pacote de viagem é não ter que se preocupar com os mínimos detalhes e efetuar a compra de passagens, traslados, hotéis e passeios. Além disso, as agências muitas vezes conseguem tarifas mais baratas e parcelam o programa todo no cartão de crédito.

Segundo uma pesquisa realizada pela agência Best Day, 55% dos brasileiros que compraram pacotes para viajar para o exterior no final do ano de 2014 parcelaram suas compras em 10 vezes.

Porém os pacotes costumam oferecer programações fechadas que dificilmente incluem longos períodos livres para a exploração do local. Se você quer fugir de destinos altamente turísticos, contratar uma agência pode não ser a melhor opção.

 

Como economizar com dólar alto

Infelizmente, o dólar é uma moeda que tem impacto econômico mundial. O aumento do dólar em relação ao real não desvaloriza apenas a moeda brasileira mas também encarece algumas atividades no exterior.

O preço das passagens de avião aumentou junto com a taxa do dólar. Para fugir desses preços, é preciso optar por destinos onde se possa chegar por outros meios de transporte.

Outra dica para sair do País sem gastar uma fortuna é escolher locais onde o real tem valor superior à moeda local. Muitos países da América Latina são destinos baratos para chegar e para passar alguns dias.

Fora isso, o Brasil oferece diversas opções de viagens. Aventura, descanso, praia, cidade, natureza e lazer podem ser encontrados em vários locais do país. Além de economizar no câmbio que não é necessário, você contribui com a economia local.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!