Unhas

Unha de vidro: fique por dentro dessa nova tendência

Por Redação Doutíssima 14/11/2015

As nails art estão conquistando cada vez mais o mundo das manicures e a mão das mulheres. Sabemos que os grafismos, listras, quadrados e linhas diagonais estão com tudo para a próxima estação. Mas, recentemente, uma nova tendência se popularizou: a unha de vidro.

 

A pioneira do estilo é a sul coreana Park Eun Kyung, dona do salão Unistella, em Seul. A conta do Instagram do local contabiliza mais de 56 mil seguidores atentos às tendências postadas pelas profissionais do empreendimento.

 

Com a ajuda de papel celofane picotado, a técnica cria um efeito prismático no esmalte. Os desenhos formados dão a impressão de que a unha é feita de uma espécie de vidro. Veja como adotar a nova decoração.

unha de vidro instagram reproducao doutissima

Pioneira do estilo conhecido como unha de vidro é a sul coreana Park Eun Kyung. Foto: Instagram, Reprodução

 

Glass nail art: truques e combinações possíveis  

As unhas decoradas que imitam o efeito de cacos de vidro colados às unhas podem dar um acabamento futurístico e moderno ao visual. Além disso, causam a sensação de 3D e podem ser usadas em toda a mão ou apenas em uma filha única decorativa.  

 

Pode ser que o estilo não agrade a todas as mulheres. Por isso, é preciso cautela na escolha de cores e formatos antes de sair por aí. Para aquelas que gostam de tons escuros e ousados, os esmaltes preto e roxo usados de fundo são os ideais para receber os detalhes metalizados.

 

Já para quem prefere um modelo mais romântico e discreto, mas ainda assim quer experimentar as unhas de vidro, esmaltes branco e rosa claro são os indicados para servir de base da decoração com papel celofane.

 

Para as mulheres que se jogam nas tendências sem pensar duas vezes, o efeito glass nails pode ser feito junto de outros detalhes marcantes, como aplicação de pequenas pérolas, cristais e até mesmo o glitter. Nesse caso, tente criar uma sequência harmônica entre as unhas ao invés de aplicar todas decorações em uma só.

 

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

 

Como fazer a unha de vidro em casa  

Os primeiros itens para adotar a invenção da manicure sul coreana são a fita durex, o papel celofane e o esmalte base escolhido. O processo de decoração é preparado fora da unha, para depois ser aplicado.

 

Para não errar o tamanho, corte a fita durex cerca de 2 cm a menos que a dimensão da sua unha. Assim, você não corre o risco de preparar a decoração e não conseguir usá-la.

 

Em seguida, faça os desenhos por cima da fita colante, da forma que achar melhor. Uma dica é seguir a linha dos formatos diagonais e pontiagudos. Posicione o papel celofane da cor desejada e cole. Para fazer a aplicação, passe o esmalte base na unha, espere secar e coloque a nail art por cima. Finalize com um top coat, produto específico de brilho e fixação para as unhas.

 

Para obter um visual duradouro e saudável, não se esqueça dos cuidados básicos: não remova toda a cutícula, apenas a empurre, pois a pele é uma espécie de proteção contra fungos e bactérias.

 

Além disso, procure deixar as unhas sem esmalte pelo menos uma semana a cada mês para evitar o enfraquecimento ou ressacamento. Ao retirar os produtos usados na unha de vidro, prefira os removedores à acetona, uma vez que o componente pode ser prejudicial à textura.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!