Unhas

Esmalte branco: cor promete fazer sucesso nas unhas no verão

Por Redação Doutíssima 20/11/2015

O ano de 2015 está chegando ao fim. A atmosfera do Natal e a expectativa para o início de um novo ciclo já começam a tomar conta das pessoas. Para combinar com esse astral, o esmalte branco é um ótimo aliado. A cor é sóbria, sofisticada e remete à paz. É, portanto, perfeita para compor o look das celebrações.

Há várias alternativas para quem deseja investir na cor branca para pintar as unhas. A mais tradicional é apostar no produto com consistência cremosa. Mas há também a possibilidade de aplicar o esmalte matte, para um efeito opaco diferenciado. Sem falar que a tradicional francesinha e as nail arts seguem como opção.

esmalte branco instagram reprodução doutíssima

Esmalte branco cai bem nos diferentes tons de pele e harmoniza facilmente. Foto: Instagram, Reprodução

Dicas para usar esmalte branco

O esmalte branco é muito democrático: cai bem nos diferentes tons de pele e harmoniza facilmente com qualquer look. Por isso, na hora de escolher como usar, tudo depende do seu estilo. Se você quiser ousar, aplique adesivos com estampas ou desenhos por cima da unha, como fez a atriz Anne Hathaway.

A clássica francesinha fica muito charmosa. Uma dica para essa unha é aplicar duas camadas de um esmalte branco perolado como base. Depois, com um branco mais consistente, basta fazer a linha no topo, na grossura em que preferir. Aplicar um extrabrilho para finalizar valoriza ainda mais a manicure.

As opções para decorar as unhas com esmaltes brancos são cada vez mais amplas. A própria francesinha já ganhou diversas variações, com duas linhas, misturando outras cores ou texturas de esmalte. As aplicações também podem dar um toque exclusivo: glitter, pedrarias e rendas garantem uma manicure moderna e estilosa.

A unha branca também é uma alternativa excelente para as noivas. Nesse caso, pode ser incrementada com uma nail art bem trabalhada, com flores, por exemplo. Além de romântica, essa produção está muito em alta: fashionistas como Rihanna e Emma Stone já foram clicadas com o branco nas unhas.

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

Como evitar o amarelado?

Uma das principais queixas de quem utiliza esmalte branco é a facilidade com que ele fica amarelado. A má notícia é que esse aspecto pode ser decorrente de diversos fatores, desde a marca do produto, até o contato da mão com substâncias como o cloro, que podem danificar a pigmentação.

Por isso, a melhor maneira de evitar um aspecto estético ruim nas unhas é escolher uma marca de confiança e usar luvas sempre que for manusear algum produto de limpeza. Além desses cuidados, a hora de pintar é outro momento definitivo para um resultado final agradável.

A orientação para quem almeja um bom acabamento na pintura é intercalar os esmaltes. Para fazer isso, é só aplicar uma camada de esmalte cintilante entre as duas de esmalte branco. Isso evita a formação de bolhas e garante uma melhor cobertura. Mas lembre-se de que as camadas precisam ser finas e, para isso, o pincel não pode estar encharcado.

Para que o resultado final fique perfeito, outra dica é higienizar bem as mãos antes de aplicar o esmalte. Aplique um hidrante para garantir unhas e cutículas fortes e saudáveis, que proporcionam uma manicure incrível.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!