Moda

Estilo esportivo: top com logomarca ganha espaço nos looks

Por Redação Doutíssima 16/12/2015

Sportswear e anos 80/90, duas tendências que simplesmente dominaram as passarelas e as ruas no ano de 2015. Se você adora essas referências fashion, pode comemorar: o top cropped com logomarca, símbolo dos anos 90 e do estilo esportivo, está retornando aos looks fashionistas. E pode ser uma peça-chave nos dias quentes de verão.

O top cropped já está em destaque nas passarelas desde o ano passado. A novidade que as grifes mais renomadas do mundo da moda – como Gucci, Versace e Moschino – apresentaram em suas coleções de verão foi a peça estampada com o logo da marca. Na São Paulo Fashion Week inverno 2016, o item também deu pinta na coleção da Ellus.

estilo esportivo instagram reproducao doutissima

Top cropped já está em destaque no mundo da moda desde o ano passado. Foto: Instagram, Reprodução

Estilo esportivo e top cropped: como usar?

Semelhante aos tops de ginástica, o cropped no estilo esportivo é caracterizado pela faixa grossa de sustentação abaixo dos seios e pelo tecido flexível. A top Gigi Hadid desfilou a tendência na passarela da grife de lingeries Victoria’s Secret, demonstrando que a moda pode unir o traje esporte à sensualidade.

Há várias formas de inserir o cropped com logomarca no seu visual. Para quem gosta da vibe esportiva total, vale mesclar com uma calça de abrigo mais soltinha, no melhor estilo Rihanna. O resultado fica muito fashion. Mas se o objetivo for valorizar suas curvas, vale substituir a calça de abrigo larga por uma skinny rasgada com tênis branco.

Mesmo que esportivo e arrojado, o top cropped com logo também podem ter espaço em produções elegantes. Inclusive, essa aposta é superfashionista, considerando que o sportswear chique está sendo muito valorizado pela moda. Tanto é que o tênis veio como alternativa para substituir as sapatilhas em looks românticos, com vestidos, por exemplo.

Assim, se você quiser optar pelo cropped em trajes sofisticados, a dica é se inspirar na cantora Anitta, que também adora essa vibe. Ela usou a peça coordenada com uma saia lápis bem justa e um scarpin de salto fino nos pés. Uma composição estilo Kim Kardashian: sexy, prática e moderna.

Dicas para aderir ao sportswear

Os tops podem valorizar muito qualquer produção, desde que usados com cuidados. Prefira lançar mão da peça em situações mais informais: um jantar entre amigos ou um passeio no fim de semana. Barriga de fora no trabalho? Nem pensar. O bom senso deve prevalecer sempre.

Além disso, se você não gosta do cropped, mas quer aderir ao estilo esportivo, saiba que há várias formas de fazer isso. Você pode apostar em peças confeccionadas em tecido tecnológico, como neoprene, abrigos com estampas coloridas e tênis de cano alto. Na linha sportswear chique, também é possível fazer algumas combinações.

Vale mesclar shorts de ginástica com blazer, abrigo com salto alto, calça de alfaiataria ou vestido com tênis e por aí vai. O mais interessante é experimentar diferentes looks e ousar até onde o seu estilo permitir.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!