Moda

Brechó de luxo: peças usadas ganham espaço em venda online

Por Redação Doutíssima 17/12/2015

A moda, em sua essência, é rotativa. As tendências se atualizam a todo instante e manter um guarda-roupa atualizado nem sempre é tarefa fácil, muito menos barata. Mas a boa notícia é que o preconceito em relação às peças usadas já diminuiu: um elemento vintage, ao invés de ser criticado, pode virar destaque no look. Por isso, o brechó de luxo está ganhando força.

Conforme o nome sugere, o brechó de luxo consiste na compra e venda de roupas e acessórios deluxe. Esse segmento está ganhando ainda mais força na internet, que facilita o processo. Alguns sites especializados são dedicados exclusivamente para quem deseja adquirir uma bolsa Chanel ou um sapato Louboutin, por um preço mais acessível.

brecho de luxo shutterstock doutissima

Tradicional compra e venda de roupas usadas agora ganha espaço no comércio online. Foto: Shutterstock

Como participar de um brechó de luxo?

Nos brechós de luxo online, você navega pelo site e pode buscar acessórios, bolsas, peças de roupa específicas – blazers, vestido sou saias, por exemplo – sapatos e até malas. Você pode ver fotos do item e pesquisar preços, como em qualquer outro portal de venda online. Também é possível segmentar a busca por grifes.

Quer alguns exemplos de marcas de luxo com artigos à disposição? Chanel, Alexander McQueen, Balenciaga, Dior, Dolce & Gabbana, Fendy, Givenchy, Louis Vuitton e Prada. O diferencial é que as peças já foram utilizadas e por isso saem por um valor mais em conta. As condições de pagamento são sempre explícitas no site em questão.

Há vários motivos pelos quais o brechó de luxo está fazendo sucesso: algumas mulheres enjoam da peça, outras ganham de presente e não gostam, por isso preferem vender e usar o dinheiro para adquirir outra. Um outro fator é que o estilo do item não está mais em alta no cenário fashion. Mas o que importa é que sempre pode haver algum comprador interessado.

Por isso, para participar de um brechó online, seja para vender ou comprar peças, você deve primeiro se cadastrar no site. Ele vai solicitar informações básicas, como nome, endereço e número de identidade. Para realizar compras, você terá que informar também o número do cartão de crédito e o código de segurança dele.

Cuidados com compras online

Comprar pela internet é muito tentador, especialmente em brechós. Os preços reduzidos e a quantidade de artigos à disposição induzem à compra. Mas justamente pela necessidade de informar uma série de dados pessoais para isso, é importante que você se certifique de que o portal em questão é de confiança.

Procure conversar com amigas ou localizar usuárias que já tenham comprado no brechó em questão. Assim, você pode se basear na experiência boa ou ruim de outra pessoa e pesar os prós e contras de realizar a compra. Afinal, mesmo que seja um “site de pechinchas”, ainda são artigos de luxo e, portanto, relativamente mais caros.

É importante ter confiança no site, também, para ter certeza de que as fotos dos produtos demonstram exatamente o estado em que eles estão. A qualidade deve ser alinhada com o preço. Na dúvida, localize o e-mail ou telefone da administração do site e esclareça qualquer questão referente ao processo de funcionamento do brechó ou do aspecto dos itens.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!