Motivação

Invista na criatividade para organizar a festa de Ano Novo

Por Redação Doutíssima 18/12/2015

O Réveillon é uma celebração especial, que não pode passar em branco. Uma data para estar cercado da família e dos amigos, relembrar momentos marcantes e comemorar o início de um novo ciclo. Afinal, é sempre bom renovar as energias na festa de Ano Novo. Mas para usufruir plenamente dessa festividade, é importante planejar.

festa de Ano Novo istock getty images doutíssima

Para garantir que tudo saia perfeito na festa, programe-se com antecedência. Foto: iStock, Getty Images

Festa de ano novo: como organizar?

Se o seu objetivo é garantir um Réveillon alto-astral, já comece a pensar em como vai ser a festa com antecedência. Defina quais serão os convidados, quanto você pretende gastar e se as despesas serão arcadas somente por você ou entre todos. Com isso em mente, você pode começar a pensar nos detalhes – a parte mais divertida da organização.

Veja, abaixo, alguns aspectos a serem considerados:

Local da festa

O primeiro passo é decidir onde será a comemoração. Se for em casa, o ideal é escolher um ambiente com bastante espaço à disposição. Se necessário, reorganize temporariamente os móveis para facilitar a circulação das pessoas. As áreas externas, como o jardim, também são boas opções.

Decoração

A decoração é a alma da festa. Arranjos de flores, enfeites em tons dourados e metalizados e louça branca ajudam a dar um toque de sofisticação que o Ano Novo pede. Os enfeites de Natal podem continuar como parte da decoração também.

Ou, se quiser, você pode também pode eleger um tema para a noite. Por exemplo: anos 70. Nesse caso, você poderia decorar o ambiente com vinis e fotos de Elvis Presley. O que vale é se divertir e deixar a criatividade rolar solta.

Música

O melhor na noite de Ano Novo é ter uma playlist eclética. Se você tiver um amigo “DJ”, já solicite que ele selecione os hits do momento para a festa. É importante variar para agradar a todos: então a dica é tocar desde clássicos da música brasileira até setlists internacionais de eletrônica. Contratar um DJ também é opção.

Comes e bebes

Organize-se com antecedência em relação aos comes e bebes. Espumante e lentilha não podem faltar. Uvas, figos e romãs são frutas que, além de deliciosas, ajudam a decorar a mesa. Você também pode colocar à disposição dos convidados alguns snacks, como chips, brigadeiros e brownies.

O que usar na festa de Ano Novo?

Se você ainda não tem a mínima ideia sobre o que vestir no Ano Novo, comece considerando o estilo da festa. Uma celebração descontraída na praia, entre amigos, não combina com trajes muito formais. Nesse caso, um vestido branco, uma saia coordenada com uma linda regata de paetês e até shorts são alternativas.

Já no caso de uma festa de ano novo formal, com jantar sofisticado, a dica é optar por peças mais clássicas. Uma saia lápis, um macacão longo ou uma calça flare caem bem. Dê preferência às camisas com tecidos elegantes, como seda. Capriche na maquiagem e no cabelo e você estará pronta para curtir a noite toda.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!