Moda

Beachwear oferece modelos para todos os tipos de corpo

Por Redação Fortíssima 05/01/2016

Crochê, estampas e recortes estratégicos: modelos lindos de biquínis e maiôs não faltam quando o assunto é beachwear. Mas na hora de escolher a peça ideal para arrasar na praia é necessário também considerar qual é a que melhor se adapta ao seu formato de corpo. Fazer uma boa escolha pode valorizar – e muito – a sua estrutura corporal.

Conhecer as suas curvas é o primeiro passo para definir o biquíni ou maiô ideal. Você precisa saber qual é o objetivo: disfarçar a barriga ou as gordurinhas laterais? Dar aquele up no bumbum? Disfarçar pernas grossas? Aumentar pernas pequenas? Há versões ideais disponíveis para atender a todas essas demandas.

beachwear-instagram-reprodução-doutíssima

Conhecer as suas curvas é o primeiro passo para definir o biquíni ou maiô ideal

Dicas para escolher o traje de banho

Se você não tem a mínima ideia sobre como escolher uma peça que valorize a sua silhueta, veja abaixo algumas orientações.

  • Disfarçar a barriga

Se você não consegue se livrar daquela gordurinha localizada na barriga, a dica é optar por biquínis com as laterais mais largas na parte de baixo. Não se engane: o maiô nem sempre é a peça ideal para disfarçar a pochete. Pelo contrário: por ser colado no corpo, ele pode acabar salientando ainda mais esse aspecto.

  • Atenuar gordura lateral

Já se o que incomoda você são aqueles “pneuzinhos” nos quadris, a dica também é escolher uma peça com laterais mais largas. É muito importante adquirir uma versão no seu tamanho, pois biquínis muito apertados vão salientar ainda mais essas gorduras esteticamente incômodas.

  • Diminuir costas largas

Se as costas largas representam um problema para você, saiba que a escolha certa do biquíni também faz toda a diferença nesse aspecto. A dica é evitar o modelo cortininha e dar preferência às peças com cortes mais retos ou tomara que caia.

  • Minimizar quadris largos

Para dar aquela disfarçada básica no tamanho do quadril, uma opção é apostar nas calcinhas com linhas curvas e menos retilíneas. As cores também têm influência relevante nesse cenário: estampas pequenas em tons escuros são ideais.

  • Reduzir a grossura das coxas

Se o seu objetivo é aparentar pernas mais finas, a orientação é apostar nas calcinhas de biquínis mais cavadas. Elas dão a impressão de coxas menos redondas, então prefira modelos com laterais finas.

Beachwear: como valorizar seus atributos?

As sugestões para arrasar no traje de banho não param por aí. Veja, abaixo, dicas para valorizar ainda mais os seus atributos:

  • Dar um up no bumbum

Atualmente já existem modelos de biquínis confeccionados especialmente para valorizar o que as brasileiras têm de melhor: o bumbum. As partes de baixo cavadas, estilo tanga, são ideais. Peças com elástico nas nádegas também surgem com esse propósito. Evite o modelo americano ou fio dental.

  • Aumentar os seios

Para dar aquela voluptuosidade extra aos seios, use e abuse dos biquínis com bojo, babados, bordados e aplicações. Tudo que dá mais volume para essa região ajuda a valorizar a produção.

  • Alongar as pernas

Se você deseja aparentar pernas mais longas, dignas de modelo, use e abuse do biquíni de lacinho cavado. Ele garante a impressão de uma silhueta esticada.