Beleza > Pele

Descubra os truques de beleza da atriz Tammy di Calafiori

Por Redação Fortíssima 26/02/2016

Com rosto de princesa e pele de pêssego, Tammy di Calafiori é dona de uma beleza singular. Mas manter o visual sempre em alta exige dedicação por parte dela: na correria da rotina, encontrar tempo para se cuidar é um desafio. Ainda assim, a atriz de 27 anos não abre mão de alguns cuidados básicos para ficar linda.

Abençoada pela genética, a atriz nunca teve que lidar com problemas de acne na pele. Ela é bastante cuidadosa ao selecionar os produtos que utiliza: prefere hipoalergênicos para hidratar o rosto e o corpo diariamente. Outro item que não falta na nécessaire da bela é o protetor solar, seja inverno ou verão.

Truques de Tammy di Calafiori para cuidar da pele

Nos trabalhos que realiza como atriz, Tammy está quase sempre maquiada ou pelo menos com uma base no rosto e rímel nos olhos. Uma das principais dicas da musa para manter a pele sedosa é sempre retirar a maquiagem antes de dormir. Caso contrário, os poros podem ficar entupidos e oleosos, o que causa acne.

Mesmo que as espinhas não sejam uma constante na vida da atriz, ela já revelou que de vez em quando alguma dessas inimigas indesejadas aparece – em tamanho enorme. Para resolver o incômodo, ela utiliza um gel indicado por sua dermatologista, que ajuda a secar e acabar com o problema.

Além do filtro solar, Tammy di Calafiori não abre mão da água termal, que refresca e hidrata a pele. Ela utiliza o produto sempre antes de se maquiar e depois de retirar a maquiagem. À noite, lança mão de um mousse de vitamina C para potencializar a hidratação, pois as luzes dos estúdios onde grava costumam ressecar a epiderme.

Uma dica dela para manter a beleza da pele de dentro para fora é beber muita água. Não só para a aparência do rosto, mas também para o corpo e a mente funcionarem melhor. O mesmo vale para as atividades físicas, que ela adora: correr e pedalar são alguns de seus exercícios preferidos, que a fazem se sentir mais disposta.

Para manter a pele radiante e a silhueta em dia, Tammy administra bem as refeições durante a semana e passa longe de besteiras. Nos fins de semana, porém, ela se permite extravasar eventualmente e comer o que quiser.

Tammy di Calafiori

Tammy tem rosto de princesa e pele de pêssego. Reprodução: Instagram

Dicas de make da Tammy

Sempre cercada de maquiadores, a atriz já aprendeu vários truques de maquiagem para valorizar ainda mais seus traços. Ela sabe lidar com pinceis para usufruir de alguns efeitos de make, como o olho esfumaçado e o iluminador no alto das pálpebras. Tammy também é fã de rímel.

Como já tem um rosto de boneca, ela não faz questão de uma maquiagem muito pesada e marcada. Os traços suaves de sua fisionomia combinam com blush sutil, em tons de rosa e terracota, e batons nude e cor de boca. A boa e velha estratégia de Tammy é a seguinte: menos é mais.

E aí, gostou das dicas? Deixe um comentário! E não esqueça de compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!