Beleza > Maquiagem

Olhos esfumaçados invertidos é opção para maquiagem

Por Redação Fortíssima 28/02/2016

Para aqueles dias que você tem um dia cheio e fazer uma maquiagem elaborada não é uma alternativa, é sempre bom ter técnicas diferentes que possam causar um grande efeito.  Os olhos esfumaçados invertidos, por exemplo, são muito simples e exigem poucos produtos.

Conheça a técnica dos olhos esfumaçados invertidos

Muitas técnicas são usadas para criar os mais diferentes tipos de looks no mundo da maquiagem. Há algumas mais elaboradas e que exigem habilidade e tempo, enquanto existem outras muito simples de fazer e capazes de ter um efeito profissional.

É o caso dos olhos esfumaçados invertidos, ótimos para quem quer deixa o olhar ainda mais marcante. Trata-se de uma técnica diferente do que se está costumada a ver – ou seja, aquelas em que a pálpebra é quem recebe toda atenção na hora de maquiar.

Aqui o foco está na linha inferior do olho, que recebe um esfumado mais intenso e proporciona maior amplitude ao olhar. É excelente para quem tem olhos pequenos ou orientais.

O esfumaçado invertido invadiu as passarelas e já figurou em muitos desfiles de estilistas como Elie Saab e Christian Siriano. É um look moderno que você pode apostar tanto para o dia quando para a noite. Basta adaptar as cores e a intensidade.

Se você quer saber como fazer esse olho incrível, é fácil. Bastam um lápis preto, uma sombra preta e outra sombra para iluminar a pálpebra. Um pincel para esfumar pequeno também irá ajudar no efeito desejado. Como esse visual pode ser um pouco mais pesado, é necessário usar um tom de batom mais neutro.

olhos esfumaçados invertidos

O destaque fica para a parte inferior do olho. Foto: iStock, Getty Images

Como aplicar a técnica

Existem muitas formas de aplicar essa técnica, mas a melhor é sempre a mais fácil. Depois de preparar a pele usando sua base favorita e um pouco de corretivo e pó, utilize uma sombra iluminadora em toda pálpebra móvel. Se quiser um visual mais discreto, opte por um tom mais neutro e sem brilho.

Agora é hora do lápis preto. Use em toda a linha d’agua e também no canto inferior da pálpebra móvel. Assim, você pode criar amplitude ao seu olhar. Depois, passe pela sombra preta com um pincel pequeno, retire o excesso e esfume todo o lápis aplicado anteriormente.

Faça movimentos de vai e vem até chegar no efeito desejado. Se você não quiser uma maquiagem muito escura, pode variar as cores usando lápis e sombra marrom no lugar da preta. Outra ideia é esfumar o lápis preto com uma sombra colorida, ótimo para festas.

É importante eliminar qualquer excesso de sombra – utilize um cotonete para limpar. Para finalizar é só usar o blush e o batom. Pronto, você com certeza receberá muitos elogios sobre o seu olhar.

E aí, gostou das dicas? Deixe um comentário! E não esqueça de compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!