Bem-Estar > Motivação

Efeito DiCaprio: 4 dicas para não desistir dos seus objetivos

Por Redação Fortíssima 29/02/2016

A premiação que consagra os maiores nomes do cinema ocorreu no último domingo, dia 28 de fevereiro, em Los Angeles. O mais aguardado momento do Oscar 2016 se concretizou: Leonardo DiCaprio, aos 41 anos, recebeu a estatueta de Melhor Ator. Depois de quatro indicações sem ser premiado, a persistência valeu a pena.

Com atuações sempre marcantes nos últimos anos, ele protagonizou filmes como Django Livre, O Grande Gatsby, A Origem e O Lobo de Wall Street. Para o público, seu mérito já era inquestionável. Ainda assim, ele nunca deixou de dar o melhor de si em suas interpretações.

Celebridades como a apresentadora Ellen DeGeneres, o rapper Kanye West, a atriz Jessica Chastain e o cantor John Legend parabenizaram o ator pela conquista. Também não faltou comemoração nas redes sociais, tomadas pelo assunto.

DiCaprio

Leonardo DiCaprio recebeu seu primeiro Oscar. Reprodução: Instagram

Inspire-se em DiCaprio para atingir suas metas

Ao receber a estatueta do Oscar, DiCaprio aproveitou o tempo disponível no palco para falar sobre uma das causas na qual é mais engajado: o meio ambiente. Não há dúvidas de que foi uma grande noite para ele: além de ser premiado por seu trabalho de anos, ainda teve a chance de atrair olhares para um tema que considera importante.

O exemplo de Leo pode ser uma ótima oportunidade para buscar motivação na sua rotina. Tenha perseverança e dedicação para conquistar seus objetivos e você será recompensado – mesmo que isso demore a acontecer. Que tal aproveitar o dia extra do ano para ir em busca dos seus sonhos?

Veja quatro dicas da coach Roselake Leiros para realizar suas metas:

  1. Responsabilidade

Antes de tudo, assuma a responsabilidade por aquilo que você quer. Nunca responsabilize o mundo – seu chefe, a empresa em que atua ou a falta de dinheiro – por não conseguir realizar algo. Dê sempre o melhor de si, pois é você quem tem o poder e a confiança de transformar sua vida.

  1. Sustentação dos objetivos

Nunca trace um objetivo que não dependa de você para ser realizado. Por exemplo: ao invés de pensar quero que meu chefe me dê aumento, coloque em sua cabeça farei o que for necessário e me dedicarei para obter uma promoção. Se DiCaprio tivesse apenas atuado para ganhar o Oscar, talvez não teria tantos filmes de sucesso no currículo.

  1.  Positividade

Há momentos em que os medos tomam conta. Eles nada mais são do que fruto de experiências dolorosas do passado, que tememos repetir. Mas não se esqueça que cada derrota proporciona conhecimentos construtivos. O ideal é focar sempre em manter ações e sentimentos felizes e não pensar na tragédia ou na dor.

  1. Sonhos

Nunca deixe de sonhar, pois tudo sempre começa por aí. Depois, verifique o que você pode fazer para concretizar seus sonhos. Faça listas, planeje as etapas e depois parta para a ação. Muitas vezes eles não se realizam da noite para o dia, mas o seu esforço tornará a conquista ainda mais saborosa.

DiCaprio: carreira e persistência

Leonardo DiCaprio entrou no mundo artístico ainda criança, na televisão e em filmes educacionais. Em 1990, ganhou seu primeiro papel de destaque, na série Parenthood. Mas foi em 1997 que ficou mundialmente conhecido ao interpretar Jack, par romântico da atriz Kate Winslet em Titanic, um dos filmes mais rentáveis da história do cinema.

Em 2010, DiCaprio protagonizou dois longas de sucesso: A Ilha do Medo e A Origem. Em 2012, o ator recebeu a sua oitava indicação para o Globo de Ouro, por seu papel no filme J. Edgar, em que interpretou um dos fundadores do FBI. Ainda naquele ano, atuou em Django Livre, filme do ousado diretor Quentin Tarantino.

Em 2013, protagonizou O Grande Gatsby e O Lobo de Wall Street e, em 2015, se destacou em O Regresso, filme dirigido pelo mexicano Alejandro Iñàrritu, pelo qual venceu o Oscar, o Globo de Ouro, o BAFTA e o Screen Actors Guild Award de melhor ator.

Atualmente, além de atuar, DiCaprio é diretor, produtor e ativistaTodas essas conquistas podem ter demorado anos e anos para surgir, mas só aconteceram porque Leo não deixou de acreditar e, principalmente, manter suas atuações em alto nível.

E aí, o que você achou das dicas? Deixe um comentário! E não esqueça de compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!