Beleza > Unhas

Confira dicas para escolher o esmalte da semana

Por Redação Fortíssima 08/03/2016

Já escolheu seu esmalte da semana? Diante de tantas opções de cores e texturas, às vezes é difícil definir como manter as unhas. Mas saiba que definir o produto correto, que combine com o seu tom de pele e o formato da sua mão, pode deixar o visual muito mais bonito e delicado.

Ainda assim, vale lembrar que não existe nenhum tipo de restrição em relação na hora da escolha. Afinal, o mais importante é você se sentir bem e charmosa com a cor definida: ela precisa combinar com seu estilo. Está na dúvida? Confira as dicas da equipe do Doutíssima.

esmalte da semana

Cores fortes podem criar contrastes incríveis. Foto: iStock, Getty Images

Esmalte da semana: cores para escolher

Se você não tem a mínima ideia de qual esmalte casa bem com sua tonalidade de pele, veja abaixo algumas sugestões para acertar na composição:

Pele branca

Como a pele branca tem a base bem clara, os esmaltes que garantem efeitos incríveis são os que criam contrastes. Por isso, use e abuse das cores fortes: preto e variações de vermelho, rosa pink ou roxo. Se você prefere um estilo discreto, o nude não deixa de ser opção.

Pele morena

Nas peles com aspecto mais bronzeado pelo sol, os tons de laranja e coral ficam um arraso, por conta do contraste. Outras tonalidades como roxo, verde e azul também são recomendadas. Elas deixam as mãos mais bonitas, chamativas e alegres.

Pele negra

A pele negra, já naturalmente divina, ganha um upgrade ainda maior com esmaltes metálicos. Especialmente as versões coloridas, como neons ou candy colors, que criam contrastes interessantes. Evite apenas aqueles esmaltes neutros, meio incolores, que derrubam qualquer produção.

esmalte-da-semana-doutissima-istock

Como combinar cores de esmalte?

A variedade de cores às vezes é tão grande que acabamos por coordenar a cor do esmalte da mão com a do pé do modo mais básico possível: usando a mesma em ambos. Mas essa já era e o negócio agora é descombinar – e manter a harmonia.

Uma boa dica para acertar na combinação é usufruir do círculo cromático. Utilizado normalmente por designers, publicitários e pintores, ele apresenta as cores complementares, que são opostas no círculo. Juntas, elas criam um contraste incrível.

Há várias combinações que podem ser criadas a partir dele: azul e laranja, verde e vermelho, amarelo e roxo e por aí vai. Mas atenção: você não precisa necessariamente usar sempre tonalidades fortes. Vale casar um esmalte azul escuro com um laranja mais sutil ou um vermelho forte com um verde mais amarelado. O bom senso deve prevalecer.

Assim como a cor do esmalte da mão e do pé não precisa ser a mesma, o mesmo vale para as peças de roupa. Não é necessário coordenar as unhas com o resto do look e os acessórios. Mas, para um visual aprimorado, vale também lembrar dos contrastes possíveis a partir do círculo de cores. Na dúvida, um lindo nude combina com tudo.

Gostou das dicas para escolher o esmalte da semana? Deixe um comentário. E não esqueça de compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!