Beleza > Dica do Dermatologista

Conheça o Instantly Ageless, creme chamado de botox express

Por Redação Fortíssima 27/03/2016

A aplicação de toxina botulínica, popularmente conhecida como  botox, é um dos procedimentos mais procurados no Brasil. O principal uso é estético: atenuar rugas e linhas de expressão. Se você é do tipo que sempre fica com um pé atrás e prefere evitar a técnica, saiba que agora há outra possibilidade mais rápida: o Instantly Ageless.

Conhecido mundialmente como o Photoshop da vida real, ele nada mais é do que um creme que reduz as linhas finas em dois minutos, mantendo esse resultado por cerca de oito horas. É quase como um botox express, sem agulha. A solução é ideal para uma festa ou evento específico, por exemplo.

Instantly Ageless

Instantly Ageless reduz linhas de expressão por cerca de oito horas. Foto: iStock, Getty Images

Entenda como funciona o Instantly Ageless

O efeito mágico do creme Instantly Ageless se dá por conta de um ingrediente presente em sua composição: argireline. É um princípio ativo que contém um poderoso complexo de minerais. São eles que penetram na pele e agem diretamente sobre os sinais do envelhecimento.

O que ocorre é que esses minerais impedem a liberação de acetilcolina, a substância responsável pela contração muscular e, por consequência, pelas linhas e rugas superficiais em evidência. O produto acaba de chegar no Brasil, sendo comercializado por cerca de R$ 315.

A empresa promete um efeito com duração de oito a dez horas sobre a pele, mas há relatos na internet que sugerem um tempo menor. Afinal, é preciso considerar que cada pele pode reagir de maneira diferente ao produto. Por isso, o ideal é consultar o dermatologista antes de usar.

Segundo as instruções fornecidas junto ao Instantly Ageless, o modo correto de usar o creme é aplicar uma camada fina, somente nas áreas afetadas por linhas e rugas. É preciso aguardar entre dois e três minutos – sem se mexer – para que o produto penetre na pele.

O contato direto com os olhos sempre deve ser evitado e, diante de qualquer reação alérgica, é importante consultar um especialista. Outro ponto importante está ligado ao uso da maquiagem. Afinal, é recomendado utilizar make depois de aplicar o creme suavizador de linhas?

A orientação, para quem não abre mão da maquiagem, é utilizar apenas produtos de cobertura seca e fina, como os minerais. Se você utilizar cosméticos com formulações mais oleosas, pode acabar perdendo o efeito do Instantly Ageless.

Dicas para atenuar sinais de idade

Se você quer atenuar as linhas de expressão, mas não tem interesse em investir no Instantly Ageless ou em aplicar botox, lembre-se de que há sempre outras alternativas. Uma delas é a boa e velha maquiagem, que pode ressaltar o que você tem de melhor e esconder quaisquer incômodos estéticos.

A dica é usar produtos com consistência fina e hidratante, que garantem melhor cobertura – sem ressaltar as linhas do rosto. Para isso, a sugestão é optar pelo pó mineral e por uma base líquida não muito consistente.

A aplicação dos produtos é outro ponto importante. O ideal é utilizar as mãos, especialmente as pontas dos dedos, para aplicar a base e o pó nas rugas e linhas de expressão. Se você exagerar no uso, o resultado pode ser o efeito oposto: essas marcas serão ainda mais ressaltadas. Com os dedos, você tem mais domínio para aplicar a quantidade correta.