Beleza > Pele > Slider Home

Descubra 5 maneiras de usar óleo de coco para a pele

Por Redação Fortíssima 05/04/2016

O óleo de coco é um tipo de gordura que oferece diversos benefícios nutricionais. É visto como um alimento saudável e que deve ser consumido em substituição a outros alimentos semelhantes.

O que nem todos sabem é que ele também possui propriedades que podem ajudar a manter sua pele mais bonita e saudável. Basta saber como utilizar na medida certa.

óleo de coco

Não é só na cozinha que o óleo de coco pode ser utilizado. Foto: iStock, Getty Images

Óleo de coco é poderoso

Nunca se falou tanto no óleo de coco como nos últimos tempos. Ele é frequentemente elogiado por seus múltiplos benefícios de saúde e sua versatilidade na culinária. Com isso, muitas pessoas têm reservado um lugar especial para ele em sua cozinha – e até nos rituais de beleza.

Esse óleo é extraído do interior do coco. Tal como a banha de porco, é sólido à temperatura ambiente e possui longa vida de prateleira, o que o torna atraente para muitos tipos de processamento de alimentos.

Por anos, teve má reputação por ser rico em gordura saturada, encontrada em produtos de origem animal. Hoje, por outro lado, pesquisas indicam que ele pode ser benéfico para promover perda de peso, prevenir doenças cardíacas, diabetes e artrite, melhorar a digestão e no tratamento de infecções, além de fortalecer o sistema imunológico.

Devido às suas propriedades de cura, antibacterianas e de limpeza, quando usado topicamente ainda é capaz de deixar a derme mais bonita. Estudo publicado no International Journal of Dermatology diz que o óleo de coco virgem pode diminuir a perda de água na pele de pessoas com dermatite atópica – doença inflamatória.

Óleo de coco pode promover a boa aparência da pele

Convencida de que é possível usá-lo em diferentes aplicações? Então veja 5 usos surpreendentes para esse óleo em sua própria casa, tudo sem gastar uma fortuna em produtos comprados em lojas:

  1. Para acalmar as mãos secas

Devido às suas propriedades hidratantes, ele é capaz de transformar as mãos ressecadas e dar a elas um toque suave com apenas uma aplicação. É simples, bastando aplicar um pouco do óleo, como costuma fazer com seu hidratante tradicional.

  1. Depilar as pernas

Produtos de depilação são cheios de substâncias químicas desnecessárias para obter uma pele livre de pelos. Pois o óleo de coco é uma alternativa barata, naturalmente antimicrobiano e cheio de efeitos maravilhosos. Suas propriedades calmantes ainda serão capazes de deixar suas pernas hidratadas.

  1. Hidratante corporal

Ele pode acelerar a cicatrização de feridas, sendo eficaz em aumentar a hidratação e reduzir a perda de água na pele seriamente seca. Em outras palavras, ele é capaz de deixá-la muito mais radiante.

  1. Limpeza da pele

Como ele é naturalmente antibacteriano e antifúngico, trata-se de um método duplo de limpeza. Basta esfregar o óleo em movimentos circulares por todo o rosto e o pescoço.

  1. Amaciar as cutículas

Use esse óleo em sua próxima manicure em casa. Esfregá-lo nas cutículas ajuda a manter os germes longe e a deixá-las mais emolientes. Assim, fica mais fácil de empurrar ou cortar.

E aí, já experimentou os benefícios estéticos do óleo de coco? Conte para a gente! E não se esqueça de compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!