Beleza > Maquiagem > Slider Home

Aprenda como fazer uma boa maquiagem para festas

Por Redação Fortíssima 17/06/2016

Descobrir como fazer uma boa maquiagem é a melhor maneira de transformar um look qualquer em uma composição e tanto. Seja para uma festa especial ou balada com as amigas, a make bem trabalhada é essencial. Os produtos, truques e técnicas escolhidos são os detalhes que fazem a diferença na construção de camadas e misturas de tonalidades.

A make para eventos é muito diferente daquela que você costuma fazer para o trabalho ou passeio no shopping. Todos os cosméticos utilizados na criação do visual devem ser de alta cobertura, durabilidade e escolhidos especialmente para a sua pele.

Confira 11 produtos indispensáveis

Quer saber como fazer uma boa maquiagem? Tudo começa pelo uso dos produtos certos, com a finalidade adequada. A seguir, confira a lista completa do que você vai precisar para criar aquela make impecável.

  • Primer: esconde os poros e melhora o aspecto da pele
  • Corretivo de alta cobertura: acaba com as olheiras e manchinhas
  • Base de alta cobertura: a camada capaz de deixar a pele perfeita
  • Pó: elimina a oleosidade e garante toque seco
  • Bronzer: garante todos os contornos que deixam você com o rosto afinado
  • Iluminador: o glow indispensável para as têmporas, topo do nariz e testa
  • Blush: aquela corzinha de saúde
  • Paleta de sombras nude: básica, elegante e perfeita para qualquer ocasião
  • Máscara de cílios: diversas camadas garantem resultado maravilhoso
Como fazer uma boa maquiagem

Os segredos começam ainda na preparação da pele. Foto: iStock, Getty Images

Como fazer uma boa maquiagem

Vários passos são indispensáveis para a criação de make impecável. Se você não tem experiência e está começando a descobrir os segredos dos cosméticos, fique ligada nas dicas. Todas elas garantem o resultado perfeitos para ocasiões especiais.

Prepare a pele

Aplique o primer por todo o rosto. Dê leves batidinhas para que o produto seja absorvido. Espalhe a base de alta cobertura com a ajuda de um pincel duo fiber. Ele irá garantir o resultado natural e livre de imperfeições. Esconda todas as manchas, marcas e olheiras com o corretivo. Aplique em formato de triângulo invertido abaixo dos olhos. Esfume bem.

Hora de aplicar o pó. Crie os contornos com o bronzer opaco de sua preferência. Vale ressaltar logo abaixo das maçãs do rosto, topo da testa e na linha da mandíbula. Esfume bem. Espalhe também o blush e o iluminador. O produto brilhoso deve ser utilizado nas têmporas, topo do nariz, acima do arco do cupido e testa.

Crie olho impecável

Coloque uma esparadrapo do canto externo dos olhos até a ponta da sobrancelha. Esfume o côncavo – logo abaixo do osso dos olhos – com um marrom opaco. Aplique o preto sobre toda a pálpebra móvel e repita o mesmo processo de mescla de cores. O tom terroso irá criar o degradê perfeito entre cores.

Aplique a sombra preta na linha inferior dos olhos e esfume com o marrom. Coloque uma pequena quantidade de cola no cílios postiços e aguarde secar suavemente. Posicione o acessório sobre os fios naturais e aperte bem. Espere alguns minutos. Passe generosas camadas de rímel até que os olhos estejam poderosos.

Finalize com bocão

Retire os excessos de lip balm dos lábios. Utilize um pincel pequeno e aplique o batom sobre a boca. Faça o contorno para evitar que o produto se espalhe. Uma boa dica para aumentar a durabilidade é espalhar pequena quantidade de pó translúcido solto. Esse cosmético não confere cor e garante o acabamento perfeito.

E aí, aprendeu como fazer uma boa maquiagem? Agora é só testar!