Beleza > Estética > Slider Home

Quer disfarçar pernas finas? A gente ensina como

Por Redação Fortíssima 23/06/2016

Se nem Sigmund Freud, pai da psicanálise, conseguiu descobrir o que as mulheres querem, quem somos nós para contrariar as implicâncias que elas criam com algumas partes de seus corpos? As que têm pernas grossas gostariam de ter a silhueta de Gisele Bündchen, enquanto outras se preocupam em como disfarçar pernas finas.

Gisele aprendeu a valorizar sua imagem usando roupas que aumentam as suas qualidades. Se esse também é o seu objetivo, preste atenção no estilo e nos looks de outras mulheres. Também é importante aprende a olhar para o seu corpo e apreciar o que ele oferece de melhor.

Disfarçar as pernas finas

Vale fazer o exercício de aprender a aceitar e amar cada parte do seu corpo. Foto: iStock, Getty Images

Dicas de como disfarçar as pernas finas

Uma das alternativas para resolver esse impasse é procurar um consultor de imagem. Este profissional da moda irá potencializar suas qualidades, ensinando a você como montar seu estilo  e destacar o que há de melhor no seu corpo.

Você irá conhecer a morfologia do seu corpo e aprender como escolher peças de roupas que causem uma simetria no conjunto da obra. Durante o processo, também vai descobrir quais são as cores que caem melhor para o seu tom de pele, os tipos de tecidos, os acessórios que combinam e corte de cabelo – entre tantos outros aspectos.

 

Looks para disfarçar pernas finas

Se você realmente quer disfarçar pernas finas, em um processo de conhecer melhor seus contornos, uma dica é evitar chamar tanta atenção para essa parte do corpo e dar destaque a regiões que deixam a sua autoestima em alta

Roupas muito justas realçam o que você está querendo esconder. Invista em peças mais soltinhas, justamente para causar o efeito contrário. Abuse das saias, sejam elas longas ou rodadas, e combine com sapatos que não tenham bico fino.

Tenha em seu armário meias grossas, principalmente aquelas que têm texturas. Elas preenchem as canelas e dão um ar de pernas torneadas. Dê preferência aos tons escuros, pois eles auxiliam na ilusão de ótica.

Calças jeans colodas também não são as mais indicadas para quem está tentando disfarçar pernas finas. Uma maneira de quebrar o visual longitudinal é optar por jeans com cortes mais retos. Uma bota com bico arredondado auxilia nesta composição.

Para a prática de exercícios físicos, siga a mesma lógica. Roupa justa na parte superior e peças mais soltas nas pernas. Mas se quer uma dica realmente eficaz para todos os momentos, anote aí:o melhor mesmo é desencanar e aprender a amar o seu corpo.

E aí, o que achou das dicas para disfarçar pernas finas? Comente, deixe a sua opinião!