Amor e Sexo > Relacionamento

Tatuagem para casal: será que é uma boa ideia?

Por Redação Fortíssima 26/06/2016

Tem momentos na vida em que o amor transborda e que tudo parece fazer sentido. É aquele momento mágico em que a vida não parece precisar de nada além da pessoa amada. É também nessas horas que costuma surgir aquela ideal de fazer uma tatuagem para casal.  Mas será que é uma boa ideia?

Embebidos em um amor que não parece ter fim, a dupla escolhe um tatuador e vai lá deixar registrado no corpo o sentimento que os une. Nenhum dos dois pensa que um dia a rotina, o cansaço ou as mudanças naturais da vida possam dar fim ao relacionamento. Ou seja, vale pensar bem antes de tomar a decisão.

Tatuagem para casal

O importante é que a tatuagem tenha um significado especial para os dois. Foto: iStock, Getty Images

Prós e contras de fazer tatuagem para casal

É difícil prever o que o futuro pode reservar a um casal. Há quem morra de amores em um dia e depois não queira nem ver o amado em sua frente. Outros terminam de uma maneira amigável ou que nem descobrem como seria o fim do namoro.

Por isso, não há resposta se é correto ou não fazer uma tatuagem para casal. Talvez haja alguma prudência em não tatuar todo o corpo com o nome do seu amor. Como você lidaria com isso caso seu relacionamento acabasse? Responda intimamente esta questão e tome a sua decisão.

Se você está na dúvida, vale conversar com o seu parceiro e pedir um pouco mais de tempo para tomar a decisão. Afinal, essa não é a única forma de demonstrar todo o amor que existe entre os dois. Seja criativo e sincero.

Símbolos e frases divididas em dois corpos

Tatuagem para casal pode ser amorosa, divertida, forte e simbólica. Se ambos já estão decididos, escolham algo que tem um significado especial. A dica é fugir do comum e pensar além da ideia de escrever o nome do outro na pele.

Trechos de música podem ser tatuados em cada integrante da dupla. Quando lado a lado, a frase da canção aparece por inteira. Mas é claro que vocês podem inventar algo muito íntimo da história do casal e deixar o momento ainda mais especial.

Há quem faça tatuagem para casal com símbolos de desenho animado, como Olivia e Popeye, Mickey e Minnie, Homer e Marge Simpson, é só soltar a criatividade. O importante verificar bem o estúdio em que a arte vai ser feita. Certifiquem-se de que a empresa é legalizada e que segue as normas de higiene para o procedimento.

Os materiais devem ser esterilizados. Pesquise na internet os comentários de outros usuários sobre os tatuadores escolhidos. Depois disso, desfile por aí todo esse amor que já não cabe mais nem em si mesmo.

E aí, decidiu fazer uma tatuagem para casal? Conte para a gente!