Beleza > Maquiagem

Desvende os mistérios dos cílios postiços

Por Redação Fortíssima 28/06/2016

Os cílios postiços garantem um toque glamouroso para qualquer make. Esse acessório é capaz de certificar volume, curvatura e alongamento para os pelos naturais que protegem os olhos. Existem modelos para todos os gostos e estilos.

Seja com fios curtos, longos ou curvados, os segredos para a aplicação, resistência nos olhos e visual natural são sempre os mesmos. Para não errar, confira as dicas de aplicação que a equipe do Doutíssima separou para você.

Cílios postiços

Os cílios postiços devem ser aplicados bem próximos das raízes dos fios naturais. Foto: iStock, Getty Images

Cílios postiços em 4 segredos

Se você nunca aprendeu e sempre teve dificuldade, separe o papel e a caneta. Aqui vão algumas dicas essenciais para conquistar o visual que você sempre quis com os cílios postiços. Antes, vale um alerta: a cola escolhida deve ser testada anteriormente.

Compre versão específica para os olhos e que seja conhecida por sua qualidade. Procure cosméticos aprovados por dermatologistas e blogueiras famosas. Jamais utilize produtos de alta durabilidade, utilizadas para outros fins. Agora siga o passo a passo:

  • Retire os cílios postiços da cartela e meça em seus olhos. Corte os fios que estão sobrando para que o resultado fique natural e confortável.
  • Espalhe uma fina camada de cola na base do acessório. Aguarde aproximadamente um minuto para que o produto fique pegajoso e quase seco.
  • Pegue o acessório com uma pinça e posicione sobre os cílios naturais. Coloque toda a base o mais perto possível da raiz. Pressione suavemente e aguarde secar.
  • Finalize com uma pequena quantidade de delineador, lápis ou sombra preta para esconder os resquícios de cola. Espalhe algumas camadas de máscara de cílios para unir os fios naturais com os artificiais e pronto.

Aumente a durabilidade dos cílios postiços

As pestanas artificiais não são descartáveis e podem ser reutilizadas diversas vezes. O grande segredo está na limpeza e armazenamento de cada um dos cílios postiços. Você deve higienizar e guardar com muito cuidado. Confira como aumentar a durabilidade:

Remova com cuidado

Aplique uma pequena quantidade de demaquilante bifásico em um algodão. Posicione sobre os olhos e aguarde por dois minutos. Faça movimentos suaves para que os cílios postiços saiam com facilidade. Puxe delicadamente e remova.

Retire a cola

Os resquícios de cola que ficaram depositados na base dos cílios postiços devem ser retirados com as pontas dos dedos ou uma pinça. Remova com movimentos suaves para que os fios fiquem intactos em seu suporte.

Lave bem

Molhe os cílios postiços com água e aplique uma porção pequena de sabonete neutro. Limpe cada um dos fios como se estivesse higienizando a sua cabeça. Toque de maneira delicada para que nenhum fio seja removido de sua base. Retire o produto com água abundante.

Seque com cuidado

Coloque os cílios postiços sobre um pedaço de papel higiênico e aperte suavemente. Posicione os seus dedos sobre a curvatura e pressione para que os excessos de água sejam absorvidos. Repita esse processo até que os fios fiquem sequinhos.

Penteie e curve

O passo final. Utilize uma escovinha limpa de máscara de cílios para pentear os fios das pestanas artificiais. Com a ajuda de um curvex, aperte até que o acessório esteja curvado de maneira natural. Guarde em sua embalagem e utilize novamente.

E aí, aprendeu como utilizar os cílios postiços? Conte para a gente!