Dança > Fitness > Slider Home

Descubra qual dança emagrece mais e arrase

Por Redação Fortíssima 07/07/2016

Você já apostou nela para se divertir ou brincar, mas também pode aproveitar os seus benefícios para o corpo e saúde. Descobrir qual dança emagrece mais é uma maneira de melhorar a sua autoestima e deixar a preguiça de lado. Afinal, quem sente prazer nos treinos tem menos chances de desistir da atividade.

Existem modalidades de dança para todos os gostos. Tem o stiletto para as ousadas, o street dance para as que gostam de movimentos explosivos e o sertanejo para dançar coladinho. Apesar de ter tantas características diferentes, um detalhe é igual para todas: elas queimam calorias e trazem vantagens para a saúde de quem pratica.

 

Afinal, qual dança emagrece mais?

A seguir, confira uma lista completa e descubra qual dança emagrece mais. De quebra, veja dicas que podem melhorar os resultados da perda de gordura e garantir uma saúde de ferro.

Samba de gafieira: 470 calorias por hora

Uma dos estilos mais clássicos da dança tradicional brasileira. Essa atividade é responsável pelo trabalho total da musculatura das pernas e bumbum. É necessário ter um parceiro animado e pronto para uma aula intensa.

Samba rock: 594 calorias por hora

Outra modalidade que pede um parceiro animado. O samba rock mistura movimentos dos braços e pernas – tem muitos giros e voltas. É aeróbico e perfeito para a queima de gordura.

Zumba: mil calorias por hora

Esse treino combina diversas modalidades de dança que mexem com a frequência cardíaca do aluno. O resultado é metabolismo acelerado e a queima constante de gordura.

Street dance: 500 calorias por hora

Essa atividade melhora a coordenação motora e condicionamento físico. É a dança praticada por grande parte dos jovens que são apaixonados pelo estilo musical hip hop.

Forró: 474 calorias por hora

É dança colada e que garante maior intimidade entre os parceiros. Envolve movimentos suaves e bem tranquilos. Ideal para quem não tem muito condicionamento físico.

Tango: 474 calorias por hora

Aflora a sensualidade e elegância de quem pratica. O tango aposta em movimentos marcados e as famosas trançadas de pernas.

Qual dança emagrece mais

O street dance é ideal para quem tem energia e gosta de estilos animados. Foto: iStock, Getty Images

Dicas para arrasar

Agora que você já conhece seis modalidades de dança, confira alguns truques que podem potencializar a queima de calorias e garantir a eliminação de peso que você tanto deseja. Antes de treinar, no entanto, lembre-se de conversar com médico e fazer todos os exames necessários para a análise da saúde.

  • Aposte em um cardápio rico em proteínas e carboidratos de fonte integral. Não se esqueça das frutas e saladas
  • Abandone os refrigerantes e alimentos preparados com muito açúcar
  • Beba mais do que dois litros de água por dia
  • Invista em outra atividade física – a musculação é boa pedida
  • Diminua as quantidades de gordura que você costuma ingerir

E aí, o que achou do artigo sobre qual dança emagrece mais? Comente, deixe a sua opinião!