Beleza > Maquiagem > Slider Home

Tire todas as suas dúvidas e saiba como passar corretivo

Por Redação Fortíssima 21/07/2016

Ele é um dos passos indispensáveis de preparação da pele para garantir uma maquiagem com aspecto natural e uniforme. Mas para conseguir esse efeito, é preciso saber como passar corretivo da forma certa – e isso nem sempre é uma tarefa fácil.

Como passar corretivo

O corretivo é utilizado principalmente na zona dos olhos, para suavizar olheiras. Foto: iStock, Getty Images

Escolhendo o tipo de corretivo ideal

Antes de aprender como passar corretivo de forma adequada, o primeiro passo é escolher o produto certo. Existem diferentes tipos, texturas e cores, que são indicados para situações específicas, que nem sempre são levadas em conta.

No caso da textura, é possível encontrar o corretivo líquido, cremoso ou em lápis. Os dois primeiros podem ser aplicados com pincel, enquanto o último é feito para ser aplicado direto com o lápis, sem o auxílio de outros acessórios.

Para quem tem a pele oleosa, não é indicado optar por um corretivo cremoso, pois ele pode acentuar esse problema. Já os líquidos ou em lápis são indicados para todos os tipos de derme. Além disso, as fórmulas líquidas são mais leves e propiciam uma cobertura mais uniforme e natural.

Outro cuidado importante é na escolha da tonalidade do corretivo, com atenção para que ele não seja muito mais claro que a pele. O ideal é ser do mesmo tom ou, no máximo, um tom abaixo.

E além dos corretivos tradicionais nos tons da pele, existem várias outras cores, cada uma com uma função diferente. Os produtos amarelados, por exemplo, podem esconder as marquinhas mais arroxeadas do rosto, como as olheiras. Já o verde neutraliza o vermelho da acne, vasos e cicatrizes) e o vermelho cobre manchas brancas.

Dicas de como passar corretivo

Após fazer a escolha certa, é preciso saber como passar corretivo de maneira adequada. Diferentemente da base, que oferece uma cobertura para uniformizar a pele, a principal função do corretivo é a correção de áreas específicas do rosto, como a zona ao redor dos olhos, para amenizar olheiras, e locais com manchas de acne, vermelhidão e cicatrizes.

A primeira dica é limpar bem a pele e prepará-la para receber a maquiagem. Na hora da aplicação, pode optar por usar o corretivo antes ou depois da base. Se tiver muitas imperfeições para cobrir ou manchas bem escuras, é indicado usar previamente. 

Outro cuidado importante é não esfregar o produto na pele. Ele deve ser aplicado com leves batidinhas com os dedos ou com um pincel específico, até a completa aderência do produto na pele. Você vai perceber a diferença. 

E aí, aprendeu como passar corretivo? Conte para gente o que achou do artigo!