Amor e Sexo > Relacionamento > Slider Home

Site de casamento ajuda a organizar o seu grande dia

Por Redação Fortíssima 25/07/2016

A tecnologia já está enraizada na rotina da maioria dos brasileiros: redes sociais, e-mails, blogs e portais são consultados diariamente. E que tal aproveitar a praticidade da web em favor de um dos eventos mais importantes da sua vida? E aí que entra o site de casamento.

Com amplas possibilidades de layout, há diversas plataformas que permitem a criação de sites gratuitos. Por meio delas, você pode compor uma espécie de revista eletrônica do casamento. É possível reunir fotos, vídeos, textos e, claro, informações úteis sobre o grande dia. Tudo para tornar a data ainda mais especial.

Veja 3 motivos para criar um site de casamento

É claro que, na correria dos preparativos, são poucos os casais que dispõem de tempo para manter um site de casamento. uma dica é criar esse canal com bastante antecedência e aumentar ainda mais as expectativas para a cerimônia.

Se você ainda não se convenceu de que manter um site de casamento é uma boa ideia, confira abaixo três motivos pelos quais vale a pena colocar a ideia em prática.

  1. Otimizar a organização da cerimônia

Em um casamento, há vários detalhes que precisam ser considerados. No portal eletrônico, você pode organizar diversas informações para otimizar os preparativos do evento. Por exemplo: o site pode ser o canal oficial para as pessoas confirmarem sua presença. Assim, ninguém precisa telefonar ou mandar e-mail.

Através dele, você pode igualmente disponibilizar informações de acesso ao local da cerimônia – inclusive o mapa – para que ninguém fique com dúvidas ou se perca no caminho. O horário correto e dicas de hotéis próximos podem estar ali também. Um portal também possibilita compartilhar a lista de presentes, facilitando a vida dos convidados.

  1. Compartilhar fotos e momentos

O que torna uma cerimônia de casamento tão especial? Não é apenas a união dos noivos, mas sim o fato dela ser compartilhada com todos os amigos e familiares. A parte simbólica do momento também é mais valorizada com auxílio de um site personalizado. Aproveite para compartilhar imagens, textos e vídeos falando um pouco sobre a história de vocês.

Dividir um pouco da trajetória do casal com os convidados é uma forma de demonstrar gratidão e carinho por quem fez parte dessa jornada. E o melhor: o feedback é instantâneo. Depois do casamento, o canal também pode ser utilizado para dividir as imagens do evento, que vão ficar para sempre na memória de todos.

  1. Receber felicitações

Beijos, abraços e carinhos fazem parte da fórmula do casamento. Mas nem sempre os convidados conseguem expressar tudo o que desejam ao casal na agitação da festa. Disponibilizar um mural no site onde eles possam deixar registrada uma mensagem especial e seus votos de felicitações é uma boa pedida.

Site de casamento

Site de casamento torna a cerimônia ainda mais especial. Foto: iStock, Getty Images

Como criar um site de casamento

Se antes compor um site era uma tarefa exclusiva de quem entendia de programação, hoje a realidade é outra. Através de portais como Wix, Webnode, WordPress ou até mesmo o Tumblr, qualquer pessoa pode manter e administrar um portal personalizado. Basta explorar e dominar as plataformas, que geralmente são simples de usar.

Por meio delas, já são disponibilizados layouts prontos. Assim, você pode escolher aquele que mais combina com o casal e o estilo da cerimônia. Vale a pena experimentar e soltar a criatividade durante o processo.

E você, o que acha do site de casamento? Opine, deixe um comentário!