Beleza > Maquiagem > Slider Home

Melhores truques para conquistar cílios de boneca

Por Redação Fortíssima 28/07/2016

Não há dúvida, ter cílios de boneca dão a finalização perfeita para qualquer maquiagem, deixando o olhar ainda mais marcante. Máscara, curvex e postiços se tornam os maiores aliados na busca por volume e tamanho, mas é preciso ter alguns cuidados na hora de utilizá-los.

Além disso, existem alguns truques simples que podem ser feitos no dia a dia e que ajudam a alongar os cílios naturalmente. Sem falar nas técnicas e procedimentos que também oferecem fios perfeitos sem a necessidade de utilizar maquiagem ou outros acessórios.  

Dicas simples para ter cílios de boneca

Além de alguns truques que ajudam a conquistar cílios de boneca, é importante adotar uma série de cuidados ao lidar com os pelinhos. Por ser uma região sensível, saber utilizar acessórios e maquiagem, assim como retirá-los, é fundamental para evitar até mesmo problemas na pele e nos olhos.

Usar o curvex depois do rímel pode até parecer a escolha certa, mas, na verdade, isso deixa os cílios em um formato estranho e pode até acabar arrancando pelinhos. O ideal é utilizar o acessório antes da máscara. O truque aqui é aquecer o objeto passando secador de cabelo, para potencializar o efeito.

Utilizar o rímel após o curvex segura a elevação e garante cílios de boneca. Para fios compridos e volumosos, a dica é utilizar aplicadores finos e com cerdas espaçadas. Além disso, comece a aplicação pela raiz, levando em direção às pontas em movimentos, separando os fios.

Para quem usa cílios postiços, os cuidados devem ser redobrados. O principal cuidado é não exagerar com a cola e nunca arrancar o acessório. É indicado usar um demaquilante para descolar devagar e delicadamente.

Outro cuidado importante para ter cílios de boneca e os manter sempre saudáveis é utilizar produtos à base de óleo para retirar a maquiagem, principalmente se ela for à prova d’água.

Assim como os poros da pele, os folículos dos pelos também podem ficar entupidos, causando inflamação e resultando na queda dos pelos, inclusive dos cílios. Por isso, a higiene da região é indispensável, devendo lavar bem os cílios todos os dias cuidadosamente, assim como é feito com o restante do rosto.

Cílios de boneca

Saber aplicar e retirar a maquiagem também influencia no resultado final. Foto: iStock, Getty Images

Outras técnicas para alongar os cílios

Para quem não consegue o efeito desejado mesmo com os truques de maquiagem, ainda é possível optar pelas técnicas de alongamento, que garantem verdadeiros cílios de boneca. Os diferentes procedimentos costumam incluir a aplicação de fios sintéticos na pálpebra e devem ser realizados por um profissional especializado.

Após colados os fios, o efeito é de volume e comprimento alongado, mas ainda é possível aplicar máscara e potencializar o resultado. Vale pesquisar e decidir qual técnica se adapta melhor aos seus objetivos.

E aí, gostou das dicas para ter cílios de boneca? Deixe o seu comentário!