Ao se interessar por alguém, conhecer os seus gostos, preferências, pontos fortes e fraquezas é um fator importante para conseguir se aproximar e chamar a atenção do pretendente. Que tal aprender como conquistar um homem de capricórnio e melhorar suas chances?

Levar em conta o que esse signo diz sobre a pessoa já é um bom começo para saber como agir, o que não fazer e também avaliar se você realmente combina com ele e se vale tentar a investida.

Como conquistar um homem de capricórnio
O capricorniano valoriza o trabalho e a estabilidade. Foto: iStock, Getty Images

Conheça as características do capricorniano

Responsabilidade, persistência e esforço são características determinantes desse signo, caracterizado pelas pessoas que nascem entre os dias 22 dezembro e 19 janeiro. Com o planeta regente é Saturno e o principal elemento é a terra, a característica básica dos capricornianos é eu uso.

Geralmente, possuem ambições específicas e metas bem definidas, refletindo determinação e atração por desafios. Para saber como conquistar um homem de capricórnio, é preciso levar em conta que ele é uma estrela que brilha devagar, mas que, ao acender, se sustenta por um longo tempo.

Ou seja, ele pode ser cauteloso e demorar para chegar aonde quer, mas quando isso acontece é porque foi bem pensado e é definitivo. Tem como pontos fortes o trabalho duro, responsabilidade, confiança, temperamento forte e sinceridade. Também pode ser introvertido, de pavio curto, obsoleto e não conseguir aceitar muito bem a autoridade.

Portanto, pode não ser uma tarefa muito fácil saber como conquistar um homem de capricórnio. Ele tende a ser mais reservado e se guardar, não deixando ninguém entrar na sua vida com muita facilidade. Vale uma dose extra de persistência.

Como conquistar um homem de capricórnio

Por ser do signo da excelência e da realização, o capricorniano tende a ser muito focado no trabalho, além de ambicioso e sério em relação ao seu emprego. Por isso, uma dica é falar sobre o seu trabalho com paixão.

Se você gosta daquilo que faz, com certeza irá atrair o capricorniano, pois ele considera que você é uma pessoa que deseja algo da vida. Outro fator importante é mostrar-se estável. O capricorniano gosta de uma vida de estabilidade, mas também com um pouco de aventura.

Ao mesmo tempo que ele está aberto para explorar algo novo, também se preocupa em manter os pés no chão e uma situação estável. Tendo como característica a inteligência, o capricorniano aprecia o nível intelectual do outro, sentindo-se atraída por quem faz algo interessante da vida, visita lugares e consiga algum tipo de realização no trabalho. 

A última dica de como conquistar um homem de capricórnio é levar a relação a sério. A longo prazo, o capricorniano pode se tornar um amante estável, pois não gosta de fazer joguinhos e nem tende a trair ou mentir. Porém, pode ser um pouco controlador e gostar de mandar.

E aí, aprendeu como conquistar um homem de capricórnio? Aproveite para ler os outros textos da série!