Bem-Estar > Slider Home > Terceira Idade

Conheça 3 apps de relacionamento para a terceira idade

Por Redação Fortíssima 13/08/2016

A expectativa de vida da população aumentou. Por isso, esqueça aquela ideia de que a velhice é um momento solitário. O amor não pertence só aos jovens. Tanto é que, atualmente, os idosos podem contar até mesmo com apps de relacionamento para a terceira idade.

Uma pesquisa do Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), feita em 2012 com 235 idosos, constatou que 51,5% deles pensam em sexo e 32,3% têm atividade sexual regular. Depois dos 60 anos, portanto, os relacionamentos ainda têm espaço para afeto, carícias e muito companheirismo.

apps de relacionamento para a terceira idade

Amor também é possível na terceira idade. Foto: iStock, Getty Images

Apps de relacionamento para a terceira idade

Se a sua vovó ou vovô está querendo encontrar ou reencontrar um grande amor, que tal mostrar que a tecnologia pode ajudar? Muito além dos bailes de terceira idade, hoje as alternativas para conhecer gente nova são amplas. Conheça, abaixo, três aplicativos e sites de relacionamento para quem procura um companheiro na melhor idade.

Stitch

Imagine um app de paquera como o Tinder. Agora substitua os usuários jovens e descolados por simpáticos idosos sorridentes em busca de companhia. Essa é a proposta do Stitch, criado pelo australiano Andrew Dowling, que também fornece aos usuários – maiores de 50 anos – um sistema de aprovação ou recusa .

Infelizmente, o app ainda não está disponível no Brasil. Mas seu criador já afirmou que a oferta poderá ser expandida de acordo com a demanda. Por enquanto, é possível cadastrar seu e-mail no site e depois aguardar até que o serviço funcione por aqui.

Par Perfeito

O site Par Perfeito não é destinado exclusivamente à terceira idade – mas pessoas de qualquer faixa-etária podem se cadastrar por lá. Na página, é possível informar o gênero da pessoa que está buscando, o país e estado de origem. Ou seja, há chances de encontrar um companheiro em qualquer canto do mundo.

B2

Destinado a pessoas com mais de 60 anos, o B2 é um site de relacionamentos semelhante ao Par Perfeito. Para utilizar a plataforma, você deve cadastrar e-mail e senha, além de fornecer informações sobre o perfil que busca. A partir desses dados, serão apontados perfis compatíveis com o seu.

Cuidados com relacionamentos online

A internet facilita os relacionamentos, mas não se pode esquecer que muitas pessoas mal intencionadas também fazem uso dela. Não forneça informações muito pessoais logo de cara, como endereço ou telefone, seja em aplicativos ou sites.

Os vínculos virtuais causam uma exposição grande, por isso é importante ter atenção às imagens e dados compartilhados. Além disso, ao marcar um primeiro encontro físico, prefira lugares públicos em que geralmente há várias pessoas ao redor. Se preferir, leve alguém com você nesta ocasião. É melhor se prevenir do que tomar um susto. 

Desconfie também se a pessoa solicitar informações muito pessoais fora de contexto ou pedir seus dados bancários ou que faça algum depósito para ajudar em uma situação difícil. A probabilidade de que seja um golpe é grande.

E aí, gostou das dicas? O que pensa sobre os apps de relacionamento para a terceira idade? Deixe um comentário com a sua opinião sobre este artigo.