Esporte > Slider Home

Momentos mais marcantes da Olimpíada até agora

Por Tatiana Barros 16/08/2016

Não tem como negar que essa edição das Olimpíadas está especial. Os jogos olímpicos do Rio têm sido repletos de emoção e não tinha como ser diferente. Conhecer histórias de atletas que vivem para o esporte, presenciar momentos de luta e suor, se emocionar com cada superação. É tudo isso que faz com que as competições nos toquem profundamente. Afinal, todo mundo lembra de alguma cena que ficou na memória enquanto assistia aos jogos olímpicos. E para celebrar isso, selecionamos os momentos mais marcantes da Olimpíada até agora.

Momentos mais marcantes da Olimpíada do Rio

Sabemos que são incontáveis os momentos marcantes que a Rio 2016 já contabiliza e, cada um, certamente tem um especial para contar. A nossa lista é uma forma de relembrar alguns deles e homenagear diferentes esportes. Confira:

O ouro da Rafaela

“Pra quem tem fé a vida nunca tem fim.”

Uma foto publicada por Rafaela Silva (@rafaelasilvaa) em


Essa é a edição das mulheres nas Olimpíadas e esta lutadora uma das provas disso. Rafaela Silva é dona do primeiro ouro para o Brasil nesta competição e deixou a mensagem de que vale a pena não desistir dos seus sonhos e lutar. Logo após a suada vitória, a campeã do judô relembrou com dor os momentos difíceis que passou depois da Olimpiada de Londres e todo racismo que sofreu. Emocionou o país com a alegria da vitória e a dor em expor uma ferida que tanto a machucou.

Phelps com o filho


Se essa edição tem um mascote bebê ele se chama Boomerr. O filho de Michael Phelps roubou a cena em cada competição do pai e foi lindo ver a emoção do maior nadador da história ao aumentar sua extensa coleção de medalhas e ir ao encontro do seu baby e da sua família após as vitórias. No Rio vimos um novo lado desse fenômeno e não teve como não se encantar com ele.

Seleção feminina no Mineirão


A melhor jogadora de futebol do mundo e sua equipe encheram o Mineirão, em Belo Horizonte, para o jogo das quartas de final, contra a Austrália. O tempo normal terminou em 0 X 0, assim como a prorrogação. E se disputa de pênalti normalmente já é emocionante, essa foi além da conta. Marta errou e quem brilhou foi a goleira Bárbara, que defendeu duas batidas. Foi um jogo histórico que com certeza elas não irão esquecer.

Batalha no tênis

Así terminó la semana más increíble de mi vida. #Gracias ❤??

Uma foto publicada por Juan Martin del Potro (@delpotrojuan) em


O tênis viveu vários momentos marcantes nestes jogos olímpicos, mas um merece ser destacado. O número 1 do mundo e atual campeão de Roland Garros, Novak Djokovik, era um dos favoritos para levar o ouro nesta competição. No entanto, caiu logo no primeiro jogo em uma disputa com o argentino Juan Martin Del Potro, que atualmente ocupa apenas a posição 141 no ranking. Delpo veio de uma série de contusões sérias e surpreendeu com sua garra nesta competição. Ele ainda ganhou de Nadal e levou a medalha de prata, diante de uma torcida argentina apaixonada e uma brasileira surpreendentemente a favor, o que o levou às lágrimas.

A superação de Diego

Bom dia! É real fui prata ontem! Parecia um sonho! Ainda estou emocionado

Uma foto publicada por Diego Hypolito (@diegohypolito) em


Diego Hypólito é um dos atletas mais conhecidos e queridos do país. Não é de se estranhar a torcida imensa para que o sonho da medalha olímpica finalmente se tornasse realidade para ele. E ontem esse momento aconteceu e foi LINDO! Desde o primeiro dia de competições Diego nos emocionou ao chorar em cada sequência bem feita que executava. Ao ganhar sua medalha de prata (com gosto de ouro), ele resumiu cheio de emoção todo o significado dela: “Eu não consigo acreditar que isso é real. Isso mostra para qualquer pessoa que, se você acreditar nos seus sonhos, é possível alcançá-los. Eu tive uma Olimpíada em que caí de bunda. Outra em que, literalmente, eu caí de cara. E na terceira Olimpíada, eu caí de pé. Eu nem sou tão bom quanto era nas outras Olimpíadas, e eu consegui uma medalha. É inexplicável, uma sensação maravilhosa”. Ele mereceu!
E para você? Qual foi o momento mais marcante da Olimpíada até agora?