Moda > Slider Home

Tênis com luzinha: tendências dos anos 90 no encerramento da olimpíada

Por Tatiana Barros 22/08/2016

A cerimônia de encerramento da Olimpíada emocionou o mundo e deixou aquele sentimento de “quero mais” em cada um que acompanhou as duas semanas do maior evento do planeta, em terras cariocas. E para quem, mesmo com tanta emoção, não deixou de reparar nos looks dos atletas, uma das tendências dos anos 90 não passou batido: o tênis com luzinhas em azul, branco e vermelho, da delegação da Grã-Bretanha.

Os tênis com luzinhas da delegação da Grã-Bretanha foram um sucesso no encerramento da Olimpíada (Foto: Twitter)

Os tênis com luzinhas da delegação da Grã-Bretanha são tendências dos anos 90 que foram sucesso no encerramento da Olimpíada (Foto: Twitter)

O acessório, que foi uma verdadeira febre na década de 1990, trouxe uma inevitável nostalgia e logo virou objeto de desejo de quem acompanhou a cerimônia de encerramento. Essa foi mais uma prova de que essa é a década da vez na moda, afinal, o que não faltam são elementos que invadiram as ruas naquela época e hoje voltaram a fazer parte do look nosso de cada dia.

Tendências dos anos 90 que voltaram com tudo

Para que já está desejando o seu tênis de luzinhas próprio, fizemos uma seleção de itens fashion para arrematar a produção com pegada da década de 1990. Confira:

Patches

Patches criam um visual personalizado e divertido (Foto: Instagram Thássia Naves)

Patches criam um visual personalizado e divertido (Foto: Instagram Thássia Naves)

Essa já pode ser apontada como uma das principais tendências deste ano e veio direto do túnel dos anos 90. Os acessórios têm poder de renovar aquele jeans velho e confere personalidade única à peça. A ideia é escolher patches que representem suas referências e estilo. Não há regras: quanto mais diversificado, mas divertido o visual fica!

Choker

A chocker é uma tendência polêmica dos anos 90 que voltou com força total (Foto: Istock)

A choker é uma tendência polêmica dos anos 90 que voltou com força total (Foto: Istock)

Quem foi criança ou adolescente nos anos 90 e nunca usou aquela gargantilha de plástico preta? A choker que enfeitava o pescoço de 9 entre 10 jovens da época voltou com tudo e, apesar de polêmico, continua conquistando adeptos, inclusive celebridades e blogueiras.

Estilo Grunge

Jeans, camisa de flanela xadrez e coturno compõem o estilo grunge (Foto: Istock)

Jeans, camisa de flanela xadrez e coturno compõem o estilo grunge (Foto: Istock)

O grunge é a principal referência quando se fala em anos 90 e quando se fala no movimento, ele vai muito além de Nirvana. Os looks compostos por muito jeans, camisa de flanela vermelha e coturno é a representação visual da década e, como bem sabemos, virou um clássico atemporal que não largamos mais!

Macacão jeans

Macacão jeans (Foto: Istock)

Macacão jeans (Foto: Istock)

Ainda seguindo essa pegada despojada do estilo grounge, o macacão jeans é uma peça que representa bem os jovens dos anos 90 e que voltou com tudo nesta temporada. Curto ou comprido, com lavagem escura ou clara, justo ou “boyfriend”, não importa: o que vale é o conforto da peça!

Mochila

A mochila une o útil ao agradável. (Foto: Istock)

A mochila une o útil ao agradável. (Foto: Istock)

Sinônimo de praticidade e conforto, essa é aquela típica tendência que une o útil ao agradável. Se por alguns anos, a mochila ficou limitada ao ambiente escolar e a viagens, agora ela voltou de vez com status fashion, estando presente até em desfile da Chanel. E se a grife francesa diz, não duvide: é item desejo!

E neste look dá para ficar ligada em outras duas tendências que vêm direto dos anos 90: a combinação jeans com jeans e o clássico tênis converse. Quem nunca usou um look assim?

Depois desse post, pode falar: não é só o tênis de luzinha da delegação britânica que entrou na sua wish list, não é mesmo? E para ficar por dentro de tudo sobre moda e beleza, fique ligada no site Doutíssima!