Amor e Sexo > Relacionamento

Ele e os amigos: aprenda a não encucar com papo de homem

Por Redação Doutíssima 01/09/2016

Com certeza você já deve ter pensado que a idade mental do seu marido ou namorado é menor do que a cronológica. Principalmente quando ele está com amigos, e começa aquele papo de homem chato e tedioso, que vai do futebol ao carro do ano.

papo de homem

Relaxe enquanto seu amado curte aquele papo com os amigos. Foto: iStock, Getty Images

Papo de homem e especialistas de araque

 

É incrível como no sexo masculino sempre há o “macho alfa” do bando, e quando estão em grupo um tenta se destacar mais que o outro. Não é à toa que uma simples conversa de bar acaba, por vezes, se tornando uma discussão entre “especialistas de araque”.

Mas, as mulheres têm que compreender que para eles isso é normal. O papo de homem não é sobre moda ou cultura, isso é tudo coisa de mulherzinha! Eles só falam de assuntos de macho (pelo menos é o que pensam).

5 assuntos que mais irritam as mulheres

 

Há algumas conversas que as mulheres acham engraçadas, bobas é claro, mas ainda são relevantes, por outro lado, têm outras que são difíceis de aturar. Talvez a mais odiada pelo sexo feminino seja a discussão sobre qual atriz, ou colega de trabalho, é a mais “gostosa” (eles não usam outro termo).

A conversa sobre futebol então, nem me fale! Este está sempre presente no papo de homem. Não se sabe quem torce pelo pior time, mas sempre que um perde vêm aquelas flautas manjadas. Por isso, é melhor você ir dar uma volta depois do jogo.

Homem é sempre criança, principalmente quando o assunto é videogame. Ele pode não jogar nada, mas sempre vai melhor (na concepção dele e em público) do que todos os outros amigos.

Quando você vai conversar com seu companheiro é normal ele falar repetitivamente, e com entusiasmo, do carro e dos amigos que às vezes até parece que ele gosta mais do carro do que de você, ou que está namorando com um dos “brothers”. Não se preocupe, não é só você que passa por isso.

E as gírias? Ah, as gírias… Essas irritam mesmo! Não tem nada mais estressante do que conversar com alguém que fale tudo em códigos, e que ainda por cima, você não conhece.

Como não se encucar com papo de homem

 

Antes de arrancar o pescoço do seu amadinho, não se esqueça que assim como existe o papo de homem, tem o papo de mulher. E pode ter certeza que ele se irrita quando você e suas amigas começam a conversar sobre aquelas futilidades femininas.

Assim como eles acham as atrizes e coleguinhas “gostosas”, você também acha os sarados da novela ou da academia uns gatos, a diferença é que as mulheres sabem ser mais discretas. Compare o papo de futebol deles, com a sua discussão sobre roupas de festas com suas amigas. Quando ele for assistir ao jogo, vá para o shopping e está tudo resolvido.

E se parece que ele ama mais o carro do que você, fique tranquila, provavelmente ele pensa que você gosta mais dos seus sapatos. Então relaxe querida, seja papo de homem ou de mulher, o que altera é o ponto de vista.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!