Beleza > Moda > Slider Home

Personalidades mostram o empoderamento da mulher plus size

Por Tatiana Barros 05/10/2016

 

Esse ano tem sido marcado por um maior empoderamento das pessoas, que estão cada vez mais ligadas na importância da representatividade feminina, marcada pelo combate dos padrões de beleza impostos por anos. E ligadas nesse debate mais do que necessário, algumas marcas também têm adotado um discurso mais empoderado, demonstrando em suas campanhas o engajamento em relação a diferentes formas de beleza, como da mulher plus size.

A atriz Danielle Brooks, de Orange is the now black, mostra a beleza da mulher plus size. (Foto: Instagram).

A atriz Danielle Brooks, de Orange is the now black, mostra a beleza da mulher plus size. (Foto: Instagram).

Atrizes estrelam campanha sobre o empoderamento da mulher plus size

Um exemplo disso é a marca americana focada em moda plus size, Lane Bryant, que acaba de lançar uma campanha intitulada This Body is Made to Shine (Esse Corpo é Feito Para Brilhar). Para divulgar a sua coleção inverno 2017, a grife convidou atrizes e modelos plus size para rebaterem com muito humor a comentários gordofóbicos reais postados nas redes sociais.

Entre as estrelas que protagonizam a ação estão as atrizes Gabourey Sidibe (indicado ao Oscar por “Preciosa”) e Danielle Brooks (da série Orange is the New Black). Estrelam ainda as tops plus size Ashley Graham, Candice Huffine e Alessandra Garcia, filha do ator Andy Garcia.

No vídeo, é possível ver como elas respondem de forma espirituosa e com dose extra de empoderamento a comentários, como este direcionado à Ashley Graham: “Você arruinou a revista Sported Ilustrated [famosa por exibir em suas páginas apenas modelos magras famosas]”. A resposta da top não poderia ser melhor: “A meu ver, eu tornei ela melhor para sempre”.

Em entrevista à revista People, Gabourey Sidibe falou sobre o convite e o que a motivou a participar da ação: “Estou muito orgulhosa de fazer parte de um projeto contra algo do qual já fui vítima. Inúmeras vezes não pude usar várias peças de roupa porque elas não existiam no meu tamanho. É bacana estar do lado certo da discussão”, disse.

Blogueiras que representam a mulher plus size

Para quem está cansada de ver apenas modelos e blogueiras magras exibindo seus looks do dia nas redes sociais, que tal embelezar a sua timeline com bloggers que esbanjam estilo com seus corpos curvilíneos? Essas meninas são exemplos de que não existe peça que não possa ser usada por quem tem determinado tipo de corpo. O que vale é ter personalidade para provar que a moda deve ser democrática e feita para todas. Confira três bloggers plus size que vale muito a pena seguir:

Gabi Gregg (@gabifresh)
Gabi é americana e designer de roupas de banho e simplesmente arrasa nas fotos de biquínis. Ela mostra que mulheres plus size podem abusar das estampas e modelagens que valorizam suas curvas.

Juliana Romano (ju_romano)
Ju Romano é a maior blogueira plus size do Brasil e já estrelou, até mesmo, uma capa da revista Elle. Em seu blog “Entre Topetes e Vinis”, ela dá dicas de moda, beleza e cuidados com o cabelo. Atualmente, ela ainda tem um vlog bem-humorado chamado “A Gorda e o Gay”.

Tanesha Awasthi (@girlwithcurves)
A americana é uma das principais referências em relação à moda plus size, sempre exibindo looks compostos por peças clássicas, altamente copiáveis. Tanesha foi eleita pelo site da Forbes uma das Top Lifestyle Blogger.

Não há dúvidas de que elas brilham (e muito!) com seus corpos cheios de curvas e muita beleza! Para saber mais sobre moda, acompanhe o Doutíssima!