Beleza > Pele > Slider Home

Novidades de tratamento facial para uma pele mais jovem

Por Tatiana Barros 05/10/2016

Para manter o rosto rejuvenescido e sem marcas indesejáveis é essencial adotar uma rotina de tratamento facial, prezando pelo uso de produtos indicados para o seu tipo de pele. E o que não faltam são opções para isso, uma vez que a indústria farmacêutica está cada vez mais dedicada a desenvolver novidades que retardem os sinais de envelhecimento na face.

Confira algumas novidades de tratamento facial para manter a pele rejuvenescida. (Foto: Istock)

Confira algumas novidades de tratamento facial para manter a pele rejuvenescida. (Foto: Istock)

Novidades de tratamento facial

Pensando nisso, a especialista em dermo e nutricosméticos Mika Yamaguchi destacou os principais lançamentos de tratamentos para a pele. Confira:

Hidratação dinâmica

A aposta neste tipo de tratamento é a manipulação de cremes com a associação de ácido hialurônico de baixo e alto peso molecular. Este é um conceito que prioriza a hidratação da pele em todos os seus níveis. “Para o combate ao envelhecimento, todos os cremes precisam de um equilíbrio entre hidratantes aquosos e reposição lipídica. Assim é possível manter uma hidratação que seja também um reestruturador das diversas camadas da pele“, esclarece a especialista.

Sculp Lift

Essa novidade é focada no colo, pescoço, rosto e remodelamento do oval. “As farmácias já contam com ativos que atuarão no estímulo da produção de colágeno e na melhora da junção dermoepidérmica, componente importante para combatermos a flacidez”, explica. “O primeiro ponto nesta ativação é a produção de energia. Neste caso, há uma atuação na produção de colágeno e estudos clínicos demonstram uma melhora no remodelamento facial. Há ainda um estímulo à produção de fibras colagênicas e elásticas, reestruturando o tecido conjuntivo”, completa.

Produtos antioxidantes, antipoluição e protetores

De acordo com Mika, a preocupação maior, nesse ponto, é com relação aos radicais livres causados por estímulos externos como radiação, calor e poluição. “Eles devem ser combatidos com produtos que preservem a função de barreira da pele e evitem a formação de radicais que degradam colágeno”, afirma. Para completar, os produtos ainda contam com elementos que fortalecem a membrana celular, combatem os radicais livres, conferem luminosidade e ainda auxiliam na normalização da pigmentação da pele“, destaca.

Produtos de aplicação pontual

Nesse tipo de tratamento, uma das grandes preocupações é com relação à área dos olhos, onde é preciso combater olheiras, bolsas flacidez e rugas. “Esses produtos têm a capacidade de sequestrar o ferro do processo da formação dos radicais livres, diminuindo a inflamação local que é precursora do pigmento da olheira”, diz.

Cápsulas antioxidantes

As cápsulas têm como conceito trazer a beleza de dentro para fora. “Quando falamos do processo de envelhecimento, temos uma necessidade de atacar um inimigo silencioso: o estresse oxidativo. Para termos uma qualidade metabólica melhor, é necessário combater isso”, explica. Em uma só cápsula pode ser manipulado quatro ativos anti-idade para resolver o problema. O produto conta ainda com substâncias que estimulam a produção de proteínas estruturais e restabelecem a firmeza da pele”, finaliza a farmacêutica.

Segundo Mika, a boa notícia em relação a essas novidades é que, para a maioria desses tratamentos, a farmácia de manipulação pode ser uma grande aliada. Ela alerta que o ideal é sempre procurar um dermatologista para que ele possa personalizar a fórmula de acordo com a necessidade de cada pele.

Para saber mais sobre beleza da pele, não deixe de acompanhar o Doutíssima.