Dieta > Nutrição

Existe um tipo de dieta adequado para você? Faça o teste

Por Redação Fortíssima 07/10/2016

Diante de tantos cardápios fáceis de localizar na internet, é uma proposta tentadora seguir algum tipo de dieta da moda ou das celebridades para ficar com o corpo enxuto. Mas o fato é que as dietas nunca podem ser generalizadas, pois cada pessoa tem necessidades nutricionais baseadas em sua idade, peso, altura e nível de atividade física que pratica.

Conforme explica a nutricionista Andrea Hirga, coordenadora do Centro de Educação Alimentar Sanavita (CEAS), a principal diferença entre o tempo de uma dieta para a outra está na construção de hábitos saudáveis que levam à manutenção do peso adequado. Para se ajustar ao cardápio mais nutritivo, cada pessoa tem seu tempo.

“Há quem consiga emagrecer apenas comendo de forma mais saudável e praticando exercícios físicos. Mas também há pessoas que conseguem melhores resultados com acompanhamento de um nutricionista, que possa dar dicas e orientações com embasamento técnico e estímulo através de metas reais e atingíveis”, explica a especialista.

E você, tem alguma ideia de qual a durabilidade ideal da sua dieta? Faça o teste e descubra.

E aí, descobriu? Deixe um comentário! E não esqueça de compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!