Dieta > Nutrição > Slider Home

Vigilantes do Peso lança novo programa de emagrecimento

Por Tatiana Barros 11/10/2016

O Vigilantes do Peso é um dos mais tradicionais e conhecidos programas de emagrecimento que existem. O método é baseado na ideia de um estilo de vida marcado por uma alimentação saudável e balanceada, onde cada alimento tem um ponto específico de acordo com a sua composição nutricional. Além disso, o associado do programa participa de reuniões semanais, em que há pesagem e palestras motivacionais.

Conheça o novo programa do Vigilantes do Peso. (Foto: Istock)

Conheça o novo programa do Vigilantes do Peso. (Foto: Istock)

Novo programa do Vigilantes do Peso

Na última semana, o Vigilantes do Peso lançou um novo programa de emagrecimento. Nomeada de “+ leve”, a ação é focada no bem-estar do associado, focando especialmente na alimentação. Com a nova proposta, agora é a pessoa quem decide se deseja adotar o método de contagem de pontos, que por muito tempo foi o fio condutor do Vigilantes. Ao apresentar a proposta, o diretor do Vigilantes no Brasil, Rodrigo Strickland Faro, disse que passaram muito tempo ouvindo o que os associados desejavam. “Percebemos que peso é só uma medida. Hoje, a busca é por algo maior do que isso”, justificando esse foco nos hábitos saudáveis de uma forma mais generalizada.

O programa conta ainda com a modalidade Express, onde há uma lista de alimentos chamados de “plenos”. São frutas, legumes, verduras, grãos, laticínios desnatados e carnes magras que podem ser consumidos até a pessoa se sentir satisfeita, sem restrição.

E seguindo a linha de adoção de hábitos que fazem parte de uma vida mais saudável, foram introduzidos ainda os PontosFit, onde são considerados os exercícios físicos que o associado pratica. O interessante é que até mesmo atividades rotineiras, como subir escada e varrer casa, valem ponto. A ideia é que essa prática física seja adotada gradualmente, sem que seja um sacrifício para a pessoa. “Nosso lema é um pouco mais do que ontem e menos do que amanhã”, explica Rodrigo Faro. No próprio site do Vigilantes do Peso, eles reforçam essa proposta ao dizerem: “Nós gostamos e queremos incentivar os Associados a tornarem-se mais ativos por meio de mudanças pequenas e simples. Vamos dar dicas para você começar a se mexer, além de oferecermos maneiras de monitorar também suas atividades”.

Para quem tem interesse no Vigilantes do Peso, o programa indica que o ideal é fazer um combinado, alternando as novas opções disponibilizadas. Assim, será possível ter um resultado mais rápido e eficiente.

Dicas do Vigilantes do Peso para emagrecer

Confira algumas atitudes práticas para adotar no dia a dia e assim conseguir melhores resultados na busca do peso ideal.

• Não tenha pressa para fazer as suas refeições.
• Evite mexer no celular ou assistir à televisão enquanto almoça.
• Procure sempre almoça à mesa.
• Mastigue bem.
• Saboreie o que está comendo. Preste atenção ao aroma e sabor.
• Antes de repetir uma refeição, espere 20 minutos. Esse é o tempo que o sistema digestório demora para avisar ao cérebro se está satisfeito.

Com a adoção desses hábitos, aliado à práticas de atividades físicas, será muito mais fácil manter a forma de maneira saudável.

Para saber mais sobre nutrição e dietas, não deixe de acompanhar o Doutíssima. Siga também a nossa Fan Page no Facebook.