Beleza > Pele > Slider Home

Os benefícios do pepino e do sal rosa do Himalaia para a pele

Por Tatiana Barros 21/10/2016

Os produtos naturais, que comumente estão presentes em nossa despensa, são grandes aliados na rotina de beleza. Alguns dos benefícios do pepino, por exemplo, já são conhecidos. Mas você sabia que o sal rosa do Himalaia também é um poderoso ingrediente para deixar o seu visual mais jovem?

Conheça os benefícios do pepino e do sal rosa do Himalaia para a sua pele. (Foto: Istock)

Conheça os benefícios do pepino e do sal rosa do Himalaia para a sua pele. (Foto: Istock)

Os benefícios do pepino e do sal rosa do Himalaia

Segundo o dermatologista Dr. Daniel Dziabas, o pepino é um alimento rico em água e em alguns óleos naturais que ajudam na hidratação da pele. Além disso, o alimento é composto por vitaminas A, C e E, “as quais têm ação antioxidante que contribuem para o estímulo do colágeno. Além disso, é um adstringente que controla o excesso de oleosidade da pele”, explica.

o sal rosa do Himalaia é um dos sais mais puros e naturais do planeta, por ser livre de toxinas e poluentes, rico em sais minerais, como magnésio, ferro, potássio, cobre e cálcio. O dermatologista explica que as suas microesferas ajudam no processo de esfoliação da pele, retirando as células mortas e estimulando sua renovação. O resultado final, de acordo com ele, é uma pele mais limpa, com brilho e viço.

Para um resultado ainda mais eficiente, nada melhor do que usar os dois produtos combinados para alcançar uma pele mais bonita e saudável. Confira as sugestões que o Dr. Daniel indica para você testar em casa, de acordo com cada tipo de pele:

Peles mistas:

Coloque uma colher rasa de sobremesa de sal rosa do Himalia e 10 fatias finas de pepino. Misture tudo. Use a mistura para esfoliar a pele já úmida, com movimentos circulares. Depois enxague abundantemente. Evite a área dos olhos!

Peles oleosas

Coloque uma colher rasa de sobremesa de sal rosa do Himalia e 10 fatias finas de pepino. Misture tudo. Passe nos rosto e deixe a mistura como máscara agindo por 5-10 min. Retirar de maneira suave para não irritar a pele. Evite a área dos olhos!

Peles secas:

Ao invés do pepino, vale a pena misturar uma colher rasa de sobremesa de sal rosa do Himalia com uma colher de azeite de oliva ou de óleo de abacate ou até gérmen de trigo (para peles maduras). Misture tudo. Passe nos rosto e deixe a mistura como máscara agindo por 5-10 min. Retirar de maneira suave para não irritar a pele.

Segundo o dermatologista Dr. Daniel Dziabas, a mistura do pepino e do sal rosa do Himalaia é especialmente indicada para as pessoas que têm peles mistas ou oleosas, ajudando no combate de espinhas, cravos e pequenas imperfeições na pele. Esse processo deve ser feito uma vez por semana, durante ou após o banho.

O especialista alerta que a pessoa não pode ter qualquer doença de pele, como alergias, atopia, psoríase ou áreas irritadas. “Em casos de acne inflamada, o recomendado é consultar o dermatologista antes de fazer esse processo”, orienta.

E você costuma usar algum produto natural na sua rotina de beleza? Conta para a gente! E para receber mais dicas de beleza da pele, não deixe de acompanhar o Doutíssima!