Dieta > Nutrição > Slider Home

Dia Mundial do Veganismo: Alguns famosos veganos

Por Tatiana Barros 01/11/2016

O dia 01 de novembro é considerado o Dia Mundial Vegano. Esse estilo de vida exclui o consumo de qualquer produto de origem de animal, seja na alimentação ou no vestuário. Em compensação, a rotina alimentar do vegano é rica e variada, sendo composta por produtos como arroz, feijão, soja, legumes, hortaliças, castanhas e frutas. E esse estilo de vida tem conquistado um número cada vez maior de adeptos. Alguns famosos veganos são verdadeiros embaixadores da causa, ajudando a promover a filosofia. Confira alguns deles:

 

Alguns famosos veganos

Conheça algumas celebridades nacionais e internacionais que adotaram o estilo de vida vegano:

Joaquin Phoenix
O ator é vegano desde os três anos de idade e é um dos embaixadores da PETA, a instituição mais famosa do mundo de proteção aos animais.

Emily Deschanel
A atriz é vegana e, por isso, só usa roupas de marcas que fabricam peças sem uso de produtos de origem animal.

Alicia Silverstone
A atriz revelou em uma entrevista que, desde que se tornou vegana, se sente melhor do que nunca. “Perdi o peso que queria, minhas unhas ficaram mais fortes e minha pele começou a brilhar”, revelou.

Ellen DeGeneres
A apresentadora americana parou de consumir carne e derivados animais por amar muito os bichos. Entre os benefícios, destaca a perda de peso como a mais marcante, tanto para ela, quanto para sua esposa, a atriz Portia De Rossi.

Bill Clinton
O ex-presidente americano Bill Clinton foi nomeado Personalidade 2010 pela organização de defesa dos direitos dos animais PETA, por se tornar vegano. Além disso, o político se dedica também a divulgar os benefícios do veganismo.

Lea Michele
A atriz é outra personalidade que defende a alimentação vegana e já declarou: “É bom para o corpo e o planeta. Acho que é muito mais divertido descobrir coisas no menu que são boas para mim”.

Olivia Wilde
Vegana desde os 12 anos de idade, a atriz tem o site “Wilde Thinds”, onde propaga a filosofia. Lá ela publica receitas, relatos sobre sua experiência como vegana e informações para pessoas que pensam em mudar o seu estilo de vida.

Jennifer Lopez
A cantora já revelou que se tornar vegana lhe deu muito mais energia. “Eu amo comer mais verduras. Isso me faz sentir muito melhor”, disse em uma entrevista.

Jared Leto
O ator e cantor, assim como os integrantes da sua banda 30 Seconds To Mars, é vegano.

Demi Moore
A atriz não só é vegana, como também ingere apenas alimentos crus, já que acredita que os alimentos perdem os minerais e vitaminas ao serem aquecidos.

Alec Baldwin
O ator se tornou vegano, em 2011, ao ser diagnosticado com pré-diabetes. Ele optou pela mudança para tentar reverter a situação e o resultado foi um grande sucesso para o ator. Baldwin ainda é envolvido com a PETA e narrou o documentário “Meet your Meat”, que mostra a realidade das fazendas industriais.

Tatá Werneck
A atriz revelou ter se tornado vegana por uma questão ideológica. “Não consigo comer nada animal. Fiquei três anos assim, mas acabei voltando a comer queijo e peixe. Agora não, estou firme no propósito. Mas é muito difícil, tenho sempre que levar algo na bolsa pra comer. As pessoas não estão preparadas para receber um vegano”, contou em uma entrevista.

Isabelle Drummond
Em entrevista ao Programa do Jô Soares, a atriz revelou que, após ser vegetariana por um tempo, decidiu recentemente, se tornar vegana.

Yasmin Brunnet
A modelo é uma das veganas mais famosas do país, por sempre divulgar em suas redes sociais a sua filosofia de vida. ” Assisti a muitos documentários, filmes e li livros sobre isso. Já não consigo, vejo animais no meu prato como cadáveres e meu corpo seria um cemitério se comesse eles”, revelou recentemente.

E você? Já pensou em fazer como os famosos veganos e aderir a esse estilo de vida? É importante ressaltar que antes de mudar a alimentação de forma radical, é sempre importante consultar o nutricionista para que ele crie uma dieta adequada ao seu perfil. E para saber mais sobre nutrição, não deixe de acompanhar o site.