Beleza > Cabelos > Maquiagem > Slider Home

Melhores do ano 2016: Hits de beleza

Por Tatiana Barros 23/12/2016

Nesta semana lançamos a nossa retrospectiva, destacando os melhores do ano 2016 na moda. E dando sequência ao nosso especial, chegou a vez de mostrar cinco detalhes de /beleza que foram verdadeiros hits e conquistaram as fashionistas mais antenadas.

Se na moda ano foi marcado pelo conforto, na beleza o que chamou atenção foi um visual mais natural e despojado. Pode-se dizer que as duas esferas estiveram unidas, resultando em produções joviais e com forte inspiração nos anos 90.

Melhores do ano 2016: Top 5 de beleza

Confira abaixo a nossa seleção dos detalhes de beleza que mais estiveram presentes nas produções femininas neste ano que está chegando ao fim:

Boxer braid

No início do ano não teve lugar para nenhuma outra tendência: as tranças de boxeadoras dominaram as ruas e fizeram sucesso entre as fashionistas. Embora esse seja um penteado comum entre as atletas, foi graças à socialite Kim Kardashian que a boxer braid ganhou status fashion e esteve presente em diversas postagens no Instagram e no Pinterest.

Cabelo molhado

Naturalidade foi a palavra de ordem neste ano. Prova disso é que um dos grandes destaques nos red carpets em relação à beleza foi o cabelo molhado que muitas celebridades exibiram, contrastando com os vestidos e joias luxuosos. A ideia é passar a imagem de que não gastou muito tempo se produzindo e é “naturalmente bela”. Proposta perfeita para os dias de verão!

Meio coque

O “half bun” ou meio coque é um daqueles penteados tão despretensiosos que nem parece uma tendência. Mas o fato é que o detalhe apareceu tanto este ano que acabou se tornando o hit fashion. Mais um jeito prático e despojado para sair esbanjando estilo.

O retorno do gloss

Se por algum tempo, a textura matte foi a preferida na hora de investir no batom, em 2016 o gloss retornou com força total. Mais uma prova de que a década de 90 dominou a moda e a beleza neste ano. O resultado é um visual fresh e jovem!

Batom preto

O visual gótico esteve mais em alta do que nunca e o batom preto foi a grande marca desta proposta. A cor nos lábios esteve presente nos desfiles de marcas como FentyxPuma, Marc Jacobs e Dior, resultando em uma produção dark, ousada, mas extremamente chique. Faz o seu estilo?

Gostou da nossa seleção dos melhores do ano 2016, no quesito beleza? Quais foram os detalhes que estiveram mais presentes em suas produções diárias? Não deixe de continuar acompanhando a nossa retrospectiva especial! E para saber mais sobre beleza, fique ligado em nosso site e curta nossa Fan Page no Facebook!