Exercícios > Fitness > Slider Home

Melhores do ano: Top 5 aplicativos fitness

Por Tatiana Barros 26/12/2016

Já contamos aqui que a tecnologia é a principal tendência fitness para 2017. E para quem deseja adotar hábitos mais saudáveis no próximo ano e planeja começar a praticar atividades físicas regulares, nada melhor do que já baixar aplicativos fitness para ajudar nesta missão.

Confira quais foram os melhores aplicativos fitness de 2016. (Istock)

Confira quais foram os melhores aplicativos fitness de 2016. (Istock)

Top 5 aplicativos fitness

Como não faltam opções de aplicativos que prometem auxiliar na prática regular de exercícios físicos e serem poderosos aliados para alcançar os objetivos, selecionamos os melhores apps fitness de 2016. Confira:

Nike+ Running

A corrida é um dos exercícios aeróbicos mais recomendados para quem deseja começar a praticar um esporte, mas não pretende investir em academias e aulas. E este aplicativo ajuda o corredor a melhorar o seu desempenho. Ele mapeia as corridas, registra seus avanços e grava a distância percorrida, o ritmo e o tempo durante o exercício. Ele está para iOS, Android e Windows Phone.

BTFIT

Este aplicativo permite que o usuário escolha diferentes aulas, como dança, pilates, abdominal e outras e oferece vídeos com aulas gratuitas, que são atualizadas a cada 24 horas. O serviço é gratuito e está disponível em versão web e aplicativo para iOS e Android.

MyFitnessPal

O MyFitnessPal é boa opção para quem deseja contar calorias ingeridas durante o dia. Neste app o usuário pode registrar suas refeições, utilizando até mesmo o código de barras. Ele está disponível para iOS e Android.

Freeletics

Esta é uma opção para quem deseja praticar atividades físicas, mas não pode frequentar academias. A proposta é praticar atividades que podem ser feitas em qualquer lugar, sem equipamentos. Ele permite ainda se conectar com outros usuários, avaliar os próprios resultados e comparar com outros. Ele está disponível para Android e iOS.

Pocket Yoga

A proposta deste app é praticar yoga de forma independente. Ele conta com imagens e narração de voz, que auxiliam como fazer algumas das posições propostas pela Yoga e meditar. O aplicativo ainda conta com um dicionário de propostas, que traz a descrição e os benefícios de cada uma. Ele está disponível para iPhone e Android.

Endomodo

Este é um dos aplicativos fitness mais conhecidos para quem busca registrar suas atividades baseadas em distância percorrida, como corrida e bicicleta. Ele informa ainda, via áudio, o progresso do usuário a cada quilômetro e a distância que ainda falta para alcançar a meta determinada. O Endomodo disponibiliza também um tipo de rede social, em que é possível adicionar amigos, enviar mensagens e comparar resultados. Ele está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Você já usou algum destes aplicativos fitness durante o ano de 2016? Baixar um destes programas pode ser uma boa alternativa para dar aquele empurrãozinho para começar 2017 adotando uma rotina mais saudável. E para receber mais dicas fitness e atividades físicas, não deixe de acompanhar o nosso site.