Exercícios > Fitness > Slider Home

Blogueira Fitness revela truques por trás da barriga definida

Por Tatiana Barros 19/01/2017

Nos últimos anos, com o domínio das redes sociais e as postagens diárias que mostram o cotidiano e estilo de vida dos usuários, um novo tipo de influenciadoras ganharam notoriedade: a blogueira fitness. São meninas, em grande maioria, magras e com corpos definidos, que utilizam essas mídias para postarem suas rotinas de exercícios físicos e dietas para manterem a forma. E entre essas musas está a norte-americana Anna Victoria, que chocou a internet essa semana, ao postar suas fotos naturais, sem truques.

Blogueira fitness expõe truques para fotos

Anna Victoria coleciona cerca de 1,2 milhão de seguidores, que acompanham diariamente suas postagens sobre dicas saudáveis, treinos e dietas, sempre mostrando sua barriga definida. No entanto, nesta semana, ela resolveu revelar alguns dos seus truques – muito usados até mesmo por celebridades – para conseguir exibir nas fotos uma silhueta bem diferente do natural.

Na montagem postada, a musa fitness compara uma foto em pé, em que a barriga malhada se destaca, com outra em que está sentada, evidenciando as gordurinhas. Com isso, ela buscou passar uma mensagem de autoaceitação, mostrando que todas as mulheres, em alguma fase da vida, acabam tendo uma relação ruim com corpo para se encaixar nos padrões de beleza estabelecidos. No texto, Anna Victoria fala:

“Eu em 1% do tempo versus eu em 99% do tempo. E eu amo as duas fotos igualmente. Bons ou maus ângulos não mudam o que você é. Recentemente, li um artigo sobre como uma mulher se recusou a aceitar seus supostos ‘defeitos’ corporais, porque ela não enxergava que eles eram defeitos de verdade. Eu amei isso porque tem uma mensagem poderosa! Nossas gordurinhas, celulites, estrias, não são nada que temos que nos desculpar por ter ou, então, ficar com vergonha e obsessivamente tentar se livrar delas”, confessou.

A modelo completou ainda falando sobre a sua relação com o corpo e a idade: “Estou ficando mais velha, tenho celulite e estrias que não vão embora e eu dou as boas-vindas a elas. Elas representam uma vida vivida em plenitude (até agora, aos 28 anos), uma vida e um corpo saudável. Como eu posso ficar brava com o meu corpo por esse tipo de ‘defeito’? Ele é forte, pode correr milhas e milhas, pode levantar e agachar, empurrar e puxar peso, e é feliz não só pelo aspecto que apresenta, mas porque ele se sente muito bem. Então, quando você começar uma jornada, quero que se lembre dessas coisas: não vou punir meu corpo, vou completá-lo, desafiá-lo e amá-lo”.

Aos 27 anos, Anna Victoria, que tem 1,7 m e 58 kg e, por conta das suas postagens que ficaram famosas nas redes sociais, já lançou até um livro digital com seus planos alimentares e rotinas de exercícios para serem feitos durante um período de 12 meses.

Até mesmo as musas fitness possuem suas inseguranças em relação ao corpo. Ter uma gordura extra acumulada é normal e não deve ser motivo de neura. Por isso, relaxe! Para outras dicas fitness, não deixe de acompanhar o nosso site.