Exercícios > Fitness > Slider Home

A intensa rotina de treinos de Lady Gaga para o Super Bowl

Por Tatiana Barros 07/02/2017

Não teve para ninguém mais essa semana: Lady Gaga roubou todos os holofotes durante a sua apresentação na final do Super Bowl. A cantora mostrou a razão de ser um dos nomes mais fortes do cenário pop mundial e fez saltos, acrobacias, danças e até voou – tudo isso sem perder a afinação. E é claro que, para conseguir fazer tudo isso, foi necessária uma preparação física intensa.

Preparação de Lady Gaga para o Super Bowl incluiu treino de TRX. (Foto: Instagram)

Preparação da Lady Gaga para o Super Bowl

Segundo o site Popsugar, para se preparar para o evento que era o seu sonho de criança, Lady Gaga adotou uma pesada rotina de exercícios. Em entrevista ao programa Good Morning America, do canal de TV americano ABC, a cantora contou que lançou mão do VersaClimbber. O aparelho, também usado por Jennifer Aniston, lembra uma escada, porém nela também são trabalhados os membros superiores. E para intensificar o treino, ela ainda cantava enquanto se exercitava na máquina. “O show [do Super Bowl] é cheio de cardio, assim como a maioria das minhas performances”, comparou.

Training. Everyday all day ??#superbowl #halftime

Uma foto publicada por xoxo, Joanne (@ladygaga) em

Durante as semanas que antecederam sua apresentação no intervalo do jogo, Gaga compartilhou com seus fãs um pouco da sua rotina de treinos. E, claro, os ensaios de dança, com suas coreografias elaboradas, fizeram parte da sua preparação. O seu coreógrafo Richy Jackson, revelou um pouco da preocupação da cantora com isso: “Lady Gaga só quer trabalhar com pessoas que trabalham duro, e eu nunca tinha visto algo parecido”, comentou. “Ela treinou para esse momento como uma atleta, ela não para e está sempre a fim de entregar uma performance única”, completou o seu empresário.

Outro treinamento que fez parte da rotina de Lady Gaga foi o TRX – equipamento funcional de treinamento suspenso, que utiliza o próprio peso da pessoa como carga. Com isso, ele melhora a força, tonifica os músculos e alinha a postura. O exercício, inclusive, foi praticado por ela minutos antes de entrar no palco e surpreender o mundo com sua performance.

E mais: a diva pop ainda postou imagens andando a cavalo dias antes, como parte da sua preparação. Essa é uma atividade que traz diversos benefícios para quem pratica, por trabalhar os membros inferiores, fortalecendo principalmente a parte interna da coxa e das pernas. A postura ainda tonifica a coluna vertebral, a musculatura das costas e o abdômen.

#Joanne Halftime warm up Giddy-up. #SuperBowl ??‍♀️?

Uma foto publicada por xoxo, Joanne (@ladygaga) em

Com tudo isso, inacreditavelmente, ainda houve quem criticasse a forma física da cantora no Twitter. Aparentemente, fazer tudo o que ela mostrou no palco, para alguns, não é o suficiente, se não tiver uma barriga definida. No entanto, Lady Gaga é diva e mostrou que você pode sim arrasar e usar a roupa que quiser, tendo ou não, um tanquinho para exibir. Fica mais esse show da cantora!

E você? O que achou da apresentação da lady Gaga no Superbowl? Para conferir outras matérias sobre fitness, não deixe de acompanhar o nosso site!