Dieta > Nutrição

Descubra o segredo da dieta detox de Camila Rodrigues

Por Redação Fortíssima 23/02/2017

A rotina fitness da atriz Camila Rodrigues, que foi a protagonista da novela Os Dez Mandamentos, da Record, foi reforçada com uma nova dieta detox depois de suas férias no início de 2016. Com a orientação da nutricionista Patrícia Haiat, ela conseguiu diminuir o percentual de gordura de 19% para 12%.

O segredo é o cardápio personalizado. A base da mudança é a alimentação. Para chegar ao resultado, Camila não precisou de nenhum tipo de remédio. Seus pratos continham alimentos como peixe, carne e frango, além de muita água, sucos vegetais, suco verde, legumes cozidos, abobrinha, risoto de aspargos e sopa.

Como Camila Rodrigues mantém a boa forma

Por mais estranho que pareça, a atriz não gosta muito de malhar, mas encara a academia como um compromisso. Quando a rotina está agitada demais e ela não encontra tempo para a musculação, controla melhor a dieta para evitar calorias desnecessárias. É tudo uma questão de equilíbrio.

Para aliar mente e corpo, Camila Rodrigues também é adepta da hot yoga – modalidade que chega a queimar até 900 calorias em uma hora de aula. Tudo por causa do ambiente em que os exercícios são realizados: é preciso encarar as posições em uma sala aquecida a 42 Cº, com 40% de umidade.

No Instagram, a atriz agradeceu também à nutricionista Patrícia, que elaborou sua detox, e compartilhou com seus seguidores os resultados. Depois de uma semana de dieta e alimentação saudável, ela deu adeus a três quilos e meio – e alertou que esse é apenas o início da jornada.

Conforme prometeu na rede social, Camila está intensificando a malhação e seguindo o novo cardápio à risca. Ela revelou ainda que conta com a ajudinha de tratamentos estéticos para acelerar os resultados: em um spa, faz massagens e procedimentos com argila para se livrar do acúmulo de líquidos e toxinas.

Se você acha, porém, que toda a vida da atriz gira em torno da boa forma, está enganada. Ela conta com uma ajudinha da genética e não tem medo de enfiar o pé na jaca de vez em quando.

Camila Rodrigues

Camila Rodrigues fez sucesso em Os Dez Mandamentos. Reprodução: Instagram

Carreira e estética

Assim como várias outras atrizes, Camila Rodrigues entrega seu corpo aos personagens que vive. Por isso, ela começou a se cuidar mais quando assumiu o papel da protagonista egípcia Nefertari, no folhetim Os Dez Mandamentos, campeã de audiência da Record em 2015. Ela, inclusive, raspou a cabeça para filmar cenas na pele da vilã.

Com a última temporada da novela, Camila já está focada em seu próximo papel. A atriz já antecipou que fará parte do elenco da nova série da emissora, Sem Volta, dirigida por Edgard Miranda, que deve estrear ainda em 2016.

A trama gira em torno do universo do montanhismo, com personagens aventureiros que se perdem na selva. Algo semelhante ao seriado americano Lost, que foi fonte de inspiração para o enredo. Para atuar na série, Camila também vai ter que se dedicar para aparecer bem magra e definida na telinha. Vamos aguardar para conferir o resultado, não é?

E você, costuma dormir com a boca aberta? Deixe um comentário! E não esqueça de compartilhar suas experiências e tirar dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!