Beleza > Cabelos

Sue a camisa com estilo: 4 tipos de penteados lindos e práticos para ir à academia

Por Debora Stevaux 18/04/2018

Quem pratica exercício físico com regularidade já sabe: correr na esteira ou jogar uma partida de qualquer esporte com o cabelo batendo no rosto não dá, né? E para além do conforto, a moda fitness tem feito – literalmente – a cabeça do público feminino: não à toa linhas de maquiagem específicas e de roupas esportivas têm ganhado força e popularidade.

Leia mais: Marca de maquiagem brasileira lança linha desenvolvida para malhar

E por que não unir o útil ao agradável e fazer do seu treino diário uma oportunidade para se sentir confortável e linda? Para te ajudar nesse processo, listamos abaixo 4 tipos de penteados lindos e práticos para você ir à academia ou até mesmo jogar futebol, basquete ou vôlei com as amigas. Então, vamos lá?

4 tipos de penteado de academia para suar a camisa com estilo

  • Rabo de cavalo

Fonte: (Reprodução/Instagram)

O queridinho das mulheres de fios longos é, certamente, o mais prático e nem por isso deve ser desvalorizado. Você pode incrementá-lo amarrando o elástico na porção mais alta da cabeça ou prendendo para um dos seus lados de sua preferência. Aqui quem escolhe é você. Outra tendência é fazer um rabo alto e trançar as madeixas, como nessa foto da dançarina Gracyanne Barbosa.

  • Coque

Fonte: (Reprodução/Pinterest)

O coque também é um dos penteados mais práticos para se treinar ou praticar algum esporte. Você pode fazê-lo mais no alto da cabeça ou mais baixo. Também pode incrementá-lo com tranças ou deixar algumas madeixas soltas. Para fazer, basta começar com um rabo de cavalo e prender os fios com o elástico, dessa forma ele ficará mais volumoso.

  • Tranças

Fonte: (Reprodução/Instagram)

Há uma infinidade de tipos de tranças, você pode fazê-la a partir de um rabo de cavalo ou optar por formas mais incrementadas como as tranças boxeadoras, embutidas, escama de peixe, volumosa, com coque, espiral, enfim. Escolha o tipo que for mais confortável para você suar a camisa, de acordo com o seu gosto e o tamanho dos fios, é claro. Esse é o tipo de penteado preferido da apresentadora Karina Bacchi para treinar.

  • Preso com faixa ou grampos

Fonte: (Reprodução/Pinterest)

Para quem tem cabelo crespo, cacheado, ou com uma franja muito grande, prender o cabelo com grampos, presilhas ou faixas é uma excelente opção. Além de poder fazer penteados lindos e super criativos, é uma forma muito prática para suar a camisa.