Beleza > Maquiagem

7 tendências de maquiagem para noite no inverno de 2018

Por Debora Stevaux 17/07/2018

Todo ano uma dúvida recorrente permeia a cabeça das mulheres – ou de quem gosta de se maquiar: Quais são as tendências de maquiagem para noite? E para arrasar nos dias frios de inverno – que acabam de começar e seguem até 22 de setembro –, não basta só hidratar bem a pele ou deixar a encargo das roupas o destaque.

Maquiagem para noite: inspire-se na escolha de famosas como Kim Kardashian, Rihanna e Beyoncé. (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma sombra metalizada, um batom vermelho ou preto tem o poder de se sobressair na maioria das situações – isso porque os dias mais gélidos pedem cores mais vivas e traços mais marcantes. Por isso, listamos abaixo sete tendências encabeçadas pelas famosas para você se inspirar na hora que for sair com as amigas para o barzinho, a balada ou para o date.

Leia mais: Água de colônia, eau de toilette e parfum: Qual é a diferença entre os tipos de perfume?

7 tendências de maquiagem para noite no inverno de 2018

  • Sombra vermelha ou batom nos olhos da Soko

O batom vermelho usado como sombra é uma das apostas para as mais descoladas nos dias mais frios. De aplicação irregular, ele pode ser usado não só à noite, mas também de dia. A maior inspiração é a cantora e atriz francesa Soko, cuja maquiagem já virou sua marca registrada.

https://www.instagram.com/p/BUzG9g2hGlv/?taken-by=sokothecat

https://www.instagram.com/p/BdCdhfgBIm0/?taken-by=sokothecat

https://www.instagram.com/p/BdBZ_rFBKOP/?taken-by=sokothecat

Veja também: Em vídeo, Rihanna compartilha com os fãs seus 6 mandamentos de beleza

  • Batom metalizado da Rihanna

De maquiagem a cantora nascida em Barbados entende, não à toa detém uma marca de maquiagem que rapidamente se tornou a queridinha das que gostam de cores não tão óbvias e acabamento perfeito. O batom metalizado é perfeito para se destacar nos dias frios e pode ser combinado com uma sombra e um delineador fininho para não deixar a make muito carregada.

https://www.instagram.com/p/Bjv1xlpD27r/?taken-by=badgalriri

  • Brilho nos olhos e batom mate da Rihanna

Para quem não gosta ou prefere um visual mais tradicional, essa combinação da Rihanna é simplesmente perfeita: pele iluminada, brilho dourado nos olhos e batom mate vermelho compõem a tríade perfeita para qualquer ocasião. Outra famosa que também aderiu à tendência foi Fernanda Souza, que preferiu um batom roxinho mais fechado para combinar. Sucesso também!

https://www.instagram.com/p/BkaXELAjLg-/?taken-by=badgalriri

https://www.instagram.com/p/BggrdIbldGj/?utm_source=ig_embed

Leia mais: Quais são os óleos essenciais e produtos de beleza adequados para cada signo?

  • Sombra blocada de Kali Uchis e Kim Kardashian

Para as fãs de azul, essas duas opções são simplesmente maravilhosas. Seja a versão metálica e escura da socialite Kim Kardashian ou a mais clarinha e sem brilho da cantora colombiana Kali Uchis. Prefira um batom nude ou outra cor mais clarinha para usar na boca, dessa forma o destaque fica para os olhos.

https://www.instagram.com/p/Bgy5R80FShU/?utm_source=ig_embed

https://www.instagram.com/p/Bh78kednXhl/?taken-by=kaliuchis

Veja também: Sue a camisa com estilo: 4 tipos de penteados lindos e práticos para ir à academia

  • Batom escuro da Beyoncé

A rainha norte-americana que acaba de lançar um disco com seu marido Jay-Z arrasou na escolha deste batom mais escuro, que transita entre o cinza e o preto, tons prometidos para o inverno de 2018. Nunca se esqueça que, ao usar um batom mais escuro, é indicado que o destaque seja a boca e não tanto os olhos, o que não quer dizer que eles também não precisam de maquiagem. Prova disso é a sombra levinha escolhida por Bey para compor a make.

https://www.instagram.com/p/Bgo1QRalGvg/?taken-by=beyonce

Leia mais: Saiba como acabar com a acne através de 5 dicas de alimentação saudável

  • Batom vermelho da Giovanna Ewbank e Demi Lovato

O batom vermelho nunca sai de moda, coringa das que adoram a cor, ele é perfeito para qualquer ocasião – da reunião ao happy hour com as amigas. Ele pode, inclusive, ser combinado com cores mais fortes de sombra ou você pode apostar apenas na dupla imbatível rímel e delineador para dar ainda mais destaque para a boca, conforme a Giovanna e a Demi escolheram. Que tal?

https://www.instagram.com/p/Bjw3HrhHPU_/?taken-by=gio_ewbank

https://www.instagram.com/p/Bgws6OElFIm/?utm_source=ig_embed

Veja também: Terçol no olho: Dormir com maquiagem pode favorecer o surgimento do problema?

  • Delineador gatinho e sombra dourada da Kali Uchis

A cantora colombiana realmente arrasa quando o assunto é maquiagem. A escolha de delineador gatinho e brilho nos olhos é super clássica, mas não deixa de perder seu charme para curtir as noites mais frias.

https://www.instagram.com/p/BcD4VRFjb_m/?taken-by=kaliuchis