Beleza > Maquiagem

5 formas de usar delineador gatinho colorido ou metalizado

Por Debora Stevaux 28/07/2018

Quem acha que o delineador gatinho precisa, necessariamente, ser na cor preta para compor a maquiagem está enganada. Embora essa versão seja mais clássica e combine com absolutamente tudo – o que justifica que ela seja a queridinha da maioria das mulheres, as opções metalizadas e coloridas estão ganhando muitas adeptas, principalmente na estação mais fria do ano.

Leia mais: 7 tendências de maquiagem para noite no inverno de 2018

A nova tendência ganhou mais força após o trabalho da maquiadora britânica Pat McGrath ganhar destaque nos olhos das modelos durante o desfile de inverno 2019, da Valentino. Por não seguir os padrões básicos, o delineado colorido tem efeito arrematador no look e destaca – e muito – o rosto.

A maquiagem pode combinar com uma cor específica de uma peça de roupa, acessório ou ser de um tom complementar. Por exemplo, se você estiver usando uma blusa rosa, pode lançar mão do delineador metalizado ou blocado verde. O brilho do produto dá um ar noturno, sendo mais indicado para ocasiões e saídas à noite, até para ganhar mais destaque.

Veja também: Batom como sombra? Confira os efeitos mágicos do novo coringa da make

E para te ajudar nessa missão de usá-lo, listamos abaixo 5 ideias para você se inspirar. Então, vamos lá?

5 formas de usar delineador gatinho colorido ou metalizado

  1. Em tons de verde com brilho

Por que não misturar nuances da mesma cor no delineado? O efeito colorido com brilho fica super maravilhoso e destaca bastante a make. Nesse caso, você pode também lançar mão de um azul clarinho na parte inferior da pálpebra, um charme!

  1. Metalizado azul e rosa

Azul marinho ou roxo combina perfeitamente com rosa, como neste degradê delineado. Como as cores e o brilho chamam bastante atenção, use um rímel incolor ou preto para deixar o destaque para o traço.

Leia mais: Terçol no olho: Dormir com maquiagem pode favorecer o surgimento do problema?

  1. Amarelo, vermelho ou azul blocado

Tanto o amarelo, quanto o vermelho são cores fortes que se destacam por si só. Por isso, quando for usá-las na make,  dedique um cuidado extra na hora de escolher um batom. Vermelho nos olhos e na boca é maravilhoso, se for optar pelo amarelo, prefira um nude.

  1. Bicolor 

Você pode combinar um traço preto com outro de outra cor ou com uma base metalizada como a dourada. O único cuidado que você vai precisar ter quando fizer o delineado é não borrar nem um traço, nem outro. A sombra laranja combina com o delineado verde claro e você pode aplicá-la na pálpebra.

Leia mais: Mel para o rosto? 4 benefícios para inseri-lo na sua rotina de beleza

  1. Branco com ou sem sombra colorida

Os degradês de sombra colorida destacam ainda mais o delineado branco, que também voltou a ser tendência. Prefira uma cor de batom mais neutra para a boca e aposte numa máscara para cílios poderosa.

Veja também: Em vídeo, Rihanna compartilha com os fãs seus 6 mandamentos de beleza