Beleza > Cabelos

Granny hair: 4 tipos de cabelo cinza para você se inspirar

Por Debora Stevaux 28/07/2018

Por muito tempo, os fios grisalhos eram escondidos pelo tabu de envelhecer. O granny hair ou cabelo cinza virou tendência para mostrar que o acinzentado, além de moderno, é muito elegante. Para se alcançar o ‘cabelo de vovó’, como é chamado em português, é necessário descolorir os fios e depois aplicar a tintura que pode se diferir em dois tons.

https://fortissima.com.br/2018/04/17/giovanna-antonelli-novo-tom-e-corte-de-cabelo-para-proxima-novela-14833300/

Existem dois tipos de granny hair: o platinado, mais claro, e uma outra variação, mais escura, que é uma mistura de tons azulados e cor de chumbo. Por isso, mesmo que você esteja disposta a fazer todo o processo em casa, converse com um cabeleireiro para conferir qual tipo de cor é o seu escolhido.

No entanto, um cabelo cinza requer muitos cuidados para manter a cor. Um deles diz respeito à hidratação que deve ser constante para evitar que o cabelo quebre ou fique ‘elástico’. Isso porque descolorir deixa os fios mais frágeis e aumenta, consideravelmente, a queda capilar. Isso não quer dizer que o processo não possa ser feito em todos os tipos de cabelo: lisos, crespos e ondulados.

https://fortissima.com.br/2016/10/28/o-que-deixa-os-cabelos-danificados-14832246/

Para além das duas opções de tons, há várias formas de fazer o granny hair, que vão depender do seu corte, do tipo do seu cabelo e, é claro, do resultado final. Por isso, listamos abaixo 4  modelos para você se inspirar:

Granny hair: 4 tipos de cabelo cinza para você se inspirar

  1. Degradê acinzentado

Seja em cabelo liso, ondulado ou crespo, o degradê é sempre uma opção maravilhosa que cai bem em todos os tipos de cabelo. Normalmente, a raiz é mais escura e as pontas, mais claras. No entanto, como esse tipo de cabelo reúne em si várias nuances da mesma cor, é importante que a hidratação seja rigorosa para a manutenção adequada.

  1. Cinza platinado

A opção mais clara da cor é uma das queridinhas por ser tão impactante e, ao mesmo tempo, clássica. É a mais escolhida por mulheres mais velhas e pode variar de acordo com o nível de grisalho dos fios. Dos curtinhos aos mais longos, as chances do cabelo de ficar lindo são altíssimas.

  1. Com a raiz escura

Esse tipo de cabelo difere do degradê e, como o próprio nome já diz, consiste na permanência ou no escurecimento da raiz e na descoloração e aplicação da tinta cinza nas pontas. O sucesso também é garantido independentemente do comprimento dos fios.

  1. Nuances de cinza

Conforme o próprio nome sugere, esse tipo de coloração não é aplicada em todo o cabelo, apenas em alguns fios. Normalmente, é a opção mais escolhida por aquelas que não desejam uma mudança tão drástica e requer cuidados menos rigorosos durante a manutenção.  

https://www.instagram.com/p/BLGv4Zbhl_a/