Beleza > Maquiagem

NARS lança linha de maquiagem com tons vibrantes; veja dicas para escolher seus batons

Por Redação Fortíssima 09/10/2018

A NARS acaba de trazer ao Brasil a coleção de Summer 2018, chamada Strange Flowers. A linha é mais uma colaboração entre a marca e o estilista Erdem Moralioglu, que tem entre seus fãs a ex-primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, e a duquesa Kate Middleton.

Strange Flowers by NARS

(Foto: Reprodução Instagram)

A coleção traduz a paixão de Erdem por flores, desde a paleta de cores escolhida até a finalização da embalagem. Além disso, três batons (por R$ 139 cada um) são os destaques da linha, que incluem seis tons de sombras altamente pigmentados, lenços removedores de oleosidade e highlighters perolados (que refletem a luz).

Como passar batom com pincel em 5 dicas infalíveis

No entanto, o ponto alto desta linha da NARS parece ser um produto inovador, chamado Lip Powder Poison Rose Palette. Com ele, é possível colorir os lábios com a ajuda de um pó, como o próprio nome diz.

No Brasil, a coleção pode ser comprada no site da Sephora.

Como deixar o batom perfeito

Antes de comprar o batom ideal, dê uma olhada em nossas 5 dicas para aproveitar melhor o produto:

1. Hidrate os lábios: Nada vai ficar lindo se essa parte do corpo estiver ressecada. Por isso, nunca esqueça de aplicar um hidratante labial de duas a três vezes ao dia para mantê-los sempre hidratados.

2. Preste atenção na boca: repare na cor natural de seus lábios, e não na da pele, para escolher o produto ideal. Assim, bocas pálidas combinam com cores como vermelho-cereja ou coral; se ela for naturalmente avermelhada, aposte no rosa-choque, laranja ou cranberry. Para lábios mais escuros, vermelho-tijolo e vinho são as melhores opções.

3. Comece pelo meio: qualquer que seja o batom, a melhor forma de aplicá-lo é começar pelo meio do lábio inferior. Por fim, ir para a parte superior, estendendo a pintura até o canto da boca.

4. Vá com calma: pegue leve na quantidade de produto, evitando que vire uma camada espessa nos lábios.

5. Beije o guardanapo: para garantir a fixação do produto por horas, a dica final é “beijar” um guardanapo ou papel-toalha e aplicar o batom novamente. Isso porque essa segunda aplicação da cor garante o nível ideal de cobertura e tonalidade na maquiagem.

Leia mais:

Como tirar mancha de batom: conheça 4 truques 
Batom como sombra? Veja esse novo coringa da make