Amor e Sexo > Relacionamento > Sexualidade

Jane Fonda diz que sexo melhora com a idade e explica o motivo

Por Vivian Ortiz 17/10/2018

Jane Fonda abriu o jogo sobre sua vida sexual em entrevista a um site australiano. De acordo com a estrela, atualmente com 80 anos, a sexualidade só melhora com o envelhecimento. “Para as mulheres, fica melhor porque passamos a entender mais o nosso corpo”, explicou.

Jane Fonda continua na ativa. (Foto: reprodução/Instagram/@janefonda

A atriz, que estava na Austrália para divulgar o filme “Do Jeito que Elas Querem” (Book Club, 2018), ressaltou que é nessa época da vida que a mulher mais tem conhecimento sobre aquilo de que precisa e gosta.

Além disso, diz que aprendemos a perder o medo de pedir pelo que mais nos agrada. “Os homens também tendem a desacelerar um pouco à medida que envelhecem, e isso é bom”, lembrou Jane Fonda.

No entanto, segundo ela, é importante adaptar o cenário conforme a idade chega. Uma de suas sugestões é mudar a iluminação usada nas noites de sexo. “A tendência é querer um monte de velas, mas eu costumo levar um lenço vermelho comigo para colocar na lâmpada.”

Satisfação na 3ª idade

O sexo é um tema de destaque no longa-metragem, que já está disponível no Brasil. Além de Jane Fonda, também estrelam a produção as atrizes Diane Keaton, Mary Steenburgen e Candice Bergen.

A história é sobre quatro amigas de longa data cujas vidas mudam completamente quando se juntam em um clube do livro para falar sobre “Cinquenta Tons de Cinza”, livro fenômeno da escritora E. L. James.

No enredo, o perfil da personagem de Fonda é comparado ao de Samantha Jones, a insaciável relações públicas vivida por Kim Catrall em “Sex and the City”.

Sexo na terceira idade: 15 dicas para manter-se ativo sexualmente

Durante bate-papo com outro portal, no mesmo evento de divulgação do filme, a atriz ressaltou que amor e sexo são coisas diferentes. “Você pode fazer sexo sem amor e pode ter amor sem sexo”, disse ao YahooBe.

Contudo, acrescentou que a situação ideal é quando “os dois se juntam”. Completou ainda que a característica mais importante para se procurar em um parceiro é a bondade, lição que revela ter aprendido uma década atrás.

Preocupação com a aparência

Em uma entrevista anterior, para a revista People, a estrela já havia compartilhado um pouco mais da experiência que conseguiu adquirir ao longo de seus 80 anos. Ela disse que, na vida real, beijar é melhor agora, mas que se preocupa é mesmo com as rugas quando participa dos filmes.

“Eu serei completamente honesta. Você quer parecer uma coisa linda… não quer um monte de pele solta pendurada enquanto você beija”, afirmou a atriz. Além de filmes, ela também protagoniza a série “Grace and Frankie, exibida na Netflix. “Se você se mexe muito, as coisas começam a cair”, brincou.

Jane Fonda disse ainda ser um alívio poder interpretar mulheres que ainda estão interessadas em amor e sexo. Apesar disso, diz particularmente não acreditar que aquelas com mais de 65 anos ainda estejam cheias de desejo.

Contudo, já confessou em entrevista para a apresentadora Ellen DeGeneres que, assim como sua personagem na série – que vende produtos eróticos —, também é adepta desses brinquedinhos. Segundo ela, sua favorita é uma que, quando está no pescoço, lembra uma joia. “Uso-a algumas vezes, depende com quem se está”, explicou.