Nutrição

Conheça a dieta que fez Halle Berry perder peso

Por Redação Doutíssima 15/04/2013

Ao longo das últimas duas décadas, o público tem se perguntando sobre quais seriam os segredos da dieta da atriz Halle Berry. Perto dos seus 50 anos e com uma boa forma impressionante, ela é considerada uma das mulheres mais bonitas de Hollywood. 

O segredo da dieta de Halle Berry

Ex-Rainha da Beleza, Halle Berry tem 49 anos e nunca esteve melhor. Isso é resultado dos cuidados constantes que a atriz mantém com o corpo. Após a primeira gestação, em 2008, conseguiu perder cerca de 18 quilos em apenas três meses.

Quando deu à luz ao segundo filho, em 2013, ela revelou que a amamentação foi essencial para retomar a forma. Durante esse período, ela não teve um plano alimentar restrito ou fez exercícios – tudo para não interferir na produção de leite.

De toda forma, ela sempre mantém cuidados com o que come, já que desde os 19 anos foi diagnosticada com diabetes. Halle segue uma dieta low carb, livre de açúcar e que prioriza gorduras saudáveis, vegetais sem amido e proteínas de alta qualidade.

As dietas de baixos carboidratos podem promover a perda de peso e controlar o diabetes, minimizando picos de açúcar no sangue. Um estudo publicado no New England Journal of Medicine revelou que uma dieta low carb é capaz de ajudar a perder mais peso se comparada a um plano alimentar com baixo nível de gordura.

Para segui-la, a atriz de Hollywood consome frutas e vegetais cultivados em sua própria casa – há uma horta em seu quintal, que também conta com árvores de maçã, ameixa e pera. Em entrevistas, ela mencionou apreciar o fato de que sua filha Nahla possa escolher frutas do próprio quintal e comê-las frescas.

Porém, mesmo que se trate de frutas frescas e saudáveis, seu cardápio as inclui em pequenas quantidades, em razão de seu alto teor de açúcar. Além disso, ela procura comer pequenas porções a cada três horas, porque precisa manter seus níveis de insulina.

Halle Berry controla o consumo de açúcar

Halle Berry mantém a alimentação sempre controlada. Foto: Instagram, Reprodução

Treino intenso ajuda a manter a forma da atriz

Para manter seu físico tonificado e entrar em melhor forma física, mais recentemente Halle Berry tem seguido um plano desenvolvido pela personal trainer Harley Pasternak. A rotina fitness inclui uma combinação de exercícios cardio e musculação, para obter melhores resultados. São aproximadamente 25 minutos com cinco atividades diferentes.

Paralelamente a esse treino diário, a atriz também encontra tempo para realizar outras atividades físicas que ama, como patinação e caminhadas. Os treinos também incorporam em abundância o kickboxing, atividade que também ajuda a construir força.

É dessa forma, através da combinação de atividades físicas rotineiras com uma dieta extremamente saudável e controlada, que Halle Barry é capaz de manter sua forma, seu diabetes sob controle e ficar bonita.