Gestante

Peso de Kim Kardashian durante a gravidez desperta polêmica

Por Redação Doutíssima 17/04/2013

Quando uma celebridade fica grávida, logo todos os olhares do público se voltam para acompanhar as mudanças no corpo e as novidades que estão por vir. Kim Kardashian é uma das estrelas que foi bastante criticada durante a gravidez de sua filha North, em 2013, e Saint, em 2015.

Depois de cada uma das gestações, ela buscou em dietas restritivas a solução para compensar o ganho de peso e os comentários sobre o seu corpo. Mas será que realmente vale a pena?

Kim Kardashian revela seu peso na gravidez

O corpo de Kim Kardashian mudou rapidamente durante a primeira gravidez. Muitos tabloides começaram a levantar a polêmica sobre seu ganho de peso, cerca de 20 quilos. Embora o aumento de números na balança seja algo comum a todas as mulheres, ela foi alvo de críticas sobre o assunto.

Durante entrevista, em outubro de 2013, ao programa Tonight Show, a então nova mamãe admitiu que a crítica pública sobre seu corpo realmente a afetava. “Doeu minha alma”, disse Kim naquele momento. Depois do nascimento de North, ela começou a praticar três horas diárias de exercícios e seguir uma dieta rigorosa.

Ela contava todas as calorias e tinha sua alimentação composta principalmente de peixe grelhado, frango e legumes no vapor. Admitiu na época ficar sem um carboidrato durante quase quatro meses. Foi justamente assim que, um ano depois, durante seu casamento com o cantor Kanye West, a bela já tinha retomado sua forma.

No entanto, ela ficou grávida pela segunda vez no em 2015 – e de novo um dos assuntos mais comentados na mídia foi o seu peso. Ela buscou ajuda profissional para manter o peso, mas mesmo assim viu seu manequim mudar até o final da gestação – em suas redes sociais, admitiu ter engordado cerca de 23 quilos.

Kim Kardashian durante a segunda gravidez

Kim foi bastante criticada por conta de seu peso. Foto: Instagram, Reprodução

Dieta Atkins é o plano alimentar pós-bebê

Depois do nascimento de Saint, a estrela do programa Keeping Up With The Kardashians já procurou planos para emagrecer. O objetivo é voltar para seu peso de 58 quilos. Para chegar lá, ela está seguindo o programa Atkins 40, que permite mais carboidratos para restaurar a energia enquanto se está amamentando.

Depois o plano de Atkins restringe severamente carboidratos e açúcares, mas incentiva uma dieta rica em proteínas e gorduras. Um dos princípios da dieta é que ingerir carnes e gorduras torna a digestão mais lenta e inibe ânsias de fome. Porém, as dietas com baixos carboidratos seguem despertando dúvidas em cientistas.

Segundo um estudo publicado no Journal of the American Medical Association, a perda de peso está associada principalmente ao corte de calorias e não ao corte de carboidratos. Para chegar a essa conclusão, os investigadores fizeram uma revisão de cerca de 100 estudos sobre dietas com poucos carboidratos.

É por isso que planos alimentares como esse geram muita polêmica. Especialistas criticam o fato de que, durante as primeiras duas semanas, a ingestão de frutas e vegetais é limitada e, após, permitida apenas com moderação.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!